A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 22 de março de 2009

Basta!

Mais um fiasco dentro do Maracanã, e dessa vez não foi nem América-MEX, nem
Atlético-MG, nem Resende, nem Tigres, foi simplesmente o nosso maior rival: o Vasco.

Acho que já passou da hora desse time do Flamengo aprender com todos esses erros.

Desde um longínquo novembro de 2008, quando, dentro desse mesmo Maracanã o Flamengo meteu 5 x 2 no Palmeiras, que o time rubro negro não faz uma apresentação digna.

Foram alguns bons jogos, outros fracos e vários abaixo da média.

Apesar do time ser praticamente o mesmo da temporada passada, onde, querendo ou não o Flamengo fez uma boa campanha (campeão carioca e 5º colocado no Brasileiro) muita coisa mudou do fim do Brasileirão 2008 pra cá, e ao invés de mudar para melhor mudou para pior.

Mudou o treinador, e Cuca ainda não conseguiu dar padrão de jogo ao time, mudou o esquema e a ida de Léo Moura para o meio campo até parecia que ia dar certo, mas parece que não está sendo bem assim.

Mudou o ânimo, a vibração, a pegada: ano passado o time era muito mais vibrante e por isso conseguiu vencer jogos que hoje, do jeito que está, dificilmente venceria.

Todo mundo fala que esses problemas vieram por causa do enorme atraso de salários. Sim, isso pesa muito, trabalhar e não receber desanima qualquer um, mas se esse fosse o grande problema a situação deveria estar ainda pior.

A questão é: Por que os salários atrasam?

Não adianta ficar falando disso agora, depois que já tá tudo atrasado e que o time está numa péssima situação, por que não se busca soluções para que isso não aconteça? Por que são sempre os mesmos a mandar no time? Por que a diretoria não se profissionaliza?

Enquanto tudo isso existir dificilmente o Flamengo voltará a ser um clube que ganhe títulos de grande expressão, o máximo que pode acontecer é o que aconteceu nos últimos três anos: uma Copa do Brasil, chegar as oitavas da Libertadores e dois cariocas, o que é bom sim, mas e depois? Perder pro Vasco da maneira como perdeu hoje?

O melhor seria abdicar desse resto de ano, e reconstruir tudo, já passou da hora!

Mais vale um Brasileirão fraco esse ano, e uma temporada sólida, de igual pra igual com todo mundo daqui umas duas temporadas do que um Brasileirão meia boca esse ano, ano que vem e pra sempre.

Os problemas são grandes, as soluções parecem estar distantes, mas o amor pelo Flamengo continua inabalado, revoltado sim, e muito, mas flamenguista como nunca, esperando ansiosamente pelo próximo Flamengo x Vasco.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo