A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 22 de março de 2009

Basta!

Mais um fiasco dentro do Maracanã, e dessa vez não foi nem América-MEX, nem
Atlético-MG, nem Resende, nem Tigres, foi simplesmente o nosso maior rival: o Vasco.

Acho que já passou da hora desse time do Flamengo aprender com todos esses erros.

Desde um longínquo novembro de 2008, quando, dentro desse mesmo Maracanã o Flamengo meteu 5 x 2 no Palmeiras, que o time rubro negro não faz uma apresentação digna.

Foram alguns bons jogos, outros fracos e vários abaixo da média.

Apesar do time ser praticamente o mesmo da temporada passada, onde, querendo ou não o Flamengo fez uma boa campanha (campeão carioca e 5º colocado no Brasileiro) muita coisa mudou do fim do Brasileirão 2008 pra cá, e ao invés de mudar para melhor mudou para pior.

Mudou o treinador, e Cuca ainda não conseguiu dar padrão de jogo ao time, mudou o esquema e a ida de Léo Moura para o meio campo até parecia que ia dar certo, mas parece que não está sendo bem assim.

Mudou o ânimo, a vibração, a pegada: ano passado o time era muito mais vibrante e por isso conseguiu vencer jogos que hoje, do jeito que está, dificilmente venceria.

Todo mundo fala que esses problemas vieram por causa do enorme atraso de salários. Sim, isso pesa muito, trabalhar e não receber desanima qualquer um, mas se esse fosse o grande problema a situação deveria estar ainda pior.

A questão é: Por que os salários atrasam?

Não adianta ficar falando disso agora, depois que já tá tudo atrasado e que o time está numa péssima situação, por que não se busca soluções para que isso não aconteça? Por que são sempre os mesmos a mandar no time? Por que a diretoria não se profissionaliza?

Enquanto tudo isso existir dificilmente o Flamengo voltará a ser um clube que ganhe títulos de grande expressão, o máximo que pode acontecer é o que aconteceu nos últimos três anos: uma Copa do Brasil, chegar as oitavas da Libertadores e dois cariocas, o que é bom sim, mas e depois? Perder pro Vasco da maneira como perdeu hoje?

O melhor seria abdicar desse resto de ano, e reconstruir tudo, já passou da hora!

Mais vale um Brasileirão fraco esse ano, e uma temporada sólida, de igual pra igual com todo mundo daqui umas duas temporadas do que um Brasileirão meia boca esse ano, ano que vem e pra sempre.

Os problemas são grandes, as soluções parecem estar distantes, mas o amor pelo Flamengo continua inabalado, revoltado sim, e muito, mas flamenguista como nunca, esperando ansiosamente pelo próximo Flamengo x Vasco.

SRN

4 comentários:

  1. Melhores dias virão, amigos, não estava ao corrente que o Flamengo passava uma situação tão má.

    O vosso amor pelo clube é muito e a força dos adeptos é que pode dar a volta a situações menos positivas como essa.

    Que o Flamengo vos ponha a sorrir em pouco tempo, lutem por isso, entretanto.

    Um abraço do vosso amigo, desde o Porto - Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Chupa otário!!!

    O teu Fla-Merda perdeu cara!!

    Não jogou nada e perdeu para o melhor time do campeonato.

    O Vascão só não levou o primeiro turno, pq roubaram .6 pontos!

    Oh, oh, oh vice é o CUCA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ia comentar contra o Cuca, o Kléber, o time, mas este comentário anterior, que se esconde covardemente atrás do anonimato característico dos idiotas me fez lembrar que devo sim comentar contra o Cuca, o Kléber, o time exatamente porque para time de 2ª divisão toda derrota é vergonhosa!

    ResponderExcluir
  4. O Fla está com sérios problemas de administração. Captou dinheiro por meio de empréstimos e antecipações de receitas, tentando desesperadamente o título da libertadores. aí ficou com a dívida. essas medidas não funcionam mais, principalmente em um país sem inflação.
    E essa crise é certo q iria refletir no grupo.
    Abraço

    Acesse o Limpo no Lance e siga os posts que contam histórias dos 100 anos do Inter. Faltam poucos dias para o centenário!
    Conto com tua visita

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo