Olha galera, tá difícil. O Flamengo está há algum tempo muito previsível. Precisa repensar o elenco e certos jogadores que estão até acomodados em suas posições.
Léo Moura, por exemplo. Ontem, com muito campo para ele apoiar pela direita, toda hora ele ia pro meio, afunilando e perdendo as jogadas. Não conseguia criar uma jogada de perigo. Teve chance de marcar, mas preferiu dar mais um drible e deixar a bola na perna esquerda. Por que ele não chutou de primeira com a perna direita, a boa dele? Vai entender!
Juan: tá, ele ainda é a melhor válvula de escape do time. Tem uma saída de bola boa, mas faz tempo que não acerta um cruzamento. E ontem continuou assim. Não conseguiu jogar uma bola certa na área. Nem de bola parada! Todas passando muito altas e chegando praticamente no terceiro pau. Isso quando não corre riscos de prejudicar a equipe com o nervosismo dele.
Kléberson: Ou melhor, o 15 (porque eu não cito o nome desse cidadão). Ele simplesmente não acerta nada em campo! Nada! De que adianta dar 347 passes de 1 metro certos, se na hora de aparecer, chamar a responsabilidade (como Penta que é), fazer lançamentos, ele some! Erra! Se esconde mesmo! E ontem, ele ainda conseguiu erra um dos 347 passes de 1 metro! Isso sem falar que ele não acerta um chute no gol! Vive de um chute na trave na Copa de 2002. É fraco! Fraaaacoooo!
Ibson: Ainda é o motor do meio de campo (ao lado de Willians), mas não tem mais a regularidade de outros tempos. Vem errando muitos passes, lançamentos. Mas pelo menos ele é brigador, não gosta de perder, luta o tempo todo. Mas precisa melhorar.
Zé Roberto: O que é Zé Roberto no Flamengo???
Josiel e Obina: juntando, não dá meio atacante. Obina é horroroso! Ontem ele conseguiu apanhar, literalmente, da bola. E por mais de uma vez. Josiel ainda tem a seu favor a boa colocação. Mas só isso. Não faz gols faz tempo e chega a perder oportunidades incríveis.
Toró, Paulo Sérgio, Douglas, Diego... Esses caras não tem condições técnicas de jogar no Flamengo. Toró, por diversas vezes deixou o Fla em maus lençois, com vacilos homéricos. Paulo Sérgio é o artilheiro que nunca foi. Fazia muitos gols nos times de base, mas no profissional, horroroso! Douglas, zagueiro que chegou esse ano, não é isso tudo ou não suportou o peso de jogar com a maior torcida do Mundo a favor. Diego... bom, esse goleiro é um eterno reserva. Quando ganhou chance de ser titular, o Fla sofreu muito.
E por que outros jogadores não ganham chances, como esses todos? O Fla possui no elenco um jogador de muita qualidade, que é o Jonatas. Mas não o deixam jogar. Fora ele, Fierro e Maxi. Pior que o 15, o Fierro não é. E o Maxi é um atacante diferente dos demais, devia ser mais utilizado!
OPINIÃO: O Flamengo precisa rever o elenco. Está na hora de uma mudança radical. Todos os citados acima (menos Ibson), podem ser liberados. Eles não rendem o esperado e só prejudicam o time. Chega disso! Um Flamengo novo já!
Mas primeiro, queremos o tricampeonato!
Fonte: FlaGol
Realmente, o Flamengo precisa ser repensado. Tomei um susto quando anunciaram poucas contratações.
ResponderExcluirGostei do seu blog.
Bora fazer uma parceria.
http://arenabaianafutebol.blogspot.com
Esse grupo se desfaz no fim do campeonato, mas antes e na raça tem de levantar o caneco do tri - portanto, todos ao Maraca!
ResponderExcluirSaudações rubronegras.
Passei por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participarem do Bolão Marcação Cerrada do Brasileirão e também da Liga Marcação Cerrada no CartolaFC. As informações estão no http://cerrada.blogspot.com
ResponderExcluirSua participação é importante! Não fique de fora!
Abraços
Vinicius Grissi
http://cerrada.blogspot.com - Marcação Cerrada