A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 23 de janeiro de 2010

Bangu 1 x 2 Flamengo

Campeonato Carioca 2010 - 3ª Rodada - 23/01/2010 - Engenhão/RJ
Estreia do "Império do Amor" e mais uma vitória. Mais uma vez o Flamengo não teve uma grande atuação, mas venceu e logo de cara já deu pra ver que a nova dupla de ataque tem tudo para dar muito certo!
O horrível gramado do Engenhão foi o palco da estreia da dupla Vagner Love e Adriano e também da volta de Léo Moura.
No começo de jogo o Bangu até tentou chegar mas não demorou muito pro Flamengo impor seu ritmo de jogo e passar a jogar mais.
Aos 17 minutos veio o primeiro gol. Fernando, que continua se destacando e substituindo muito bem o lesionado Willians, fez boa jogada na entrada da área e bateu pro gol, o goleiro Marcos Leandro deu rebote e o oportunista Vagner Love foi lá e abriu o placar, primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.
Aos 20 minutos parada técnica e depois dessa parada o Flamengo teve seus melhores momentos no jogo.
Uma verdadeira blitz rubro-negra infernizou a defesa do Bangu: Adriano mandou duas bolas no travessão e Vagner Love perdeu boa oportunidade.
Depois disso o jogo acalmou e no finzinho do primeiro tempo sairam os outros dois gols do jogo.
Aos 45, Adriano ajeitou de cabeça e de novo ele, Vagner Love, se livrou do goleiro e fez mais um.
Logo depois, aos 47, Vinícius Pacheco cometeu pênalti (?) em Abílio. O camisa 10 Tiano, principal jogador do Bangu bateu bem e diminuiu.
Na volta para o segundo tempo muita coisa mudou. O Flamengo parou de jogar e não ofereceu praticamente nenhum perigo ao gol do Bangu. As únicas boas chances foram a cobrança de falta de Adriano que passou perto do gol e um chute de Vagner Love já no finzinho defendido por Marcos Leandro.
Fora isso muitas, mas muitas oportunidades pro Bangu, que por pouco não chegou ao empate. Pet, Fierro e Lenon entraram na segunda etapa.
O destaque positivo do jogo é a boa estreia do "Império do Amor", dois gols de Love e boa movimentação de Adriano. Além deles destaco mais uma vez o Fernando que começa muito bem a temporada e também o goleiro Bruno. Que fez várias boas defesas no jogo de hoje.
E aí esteja talvez o ponto negativo também. Principalmente no segundo tempo o setor defensivo do Flamengo não conseguiu fazer um bom jogo, pelo contrário, deu muito espaço pro Bangu.
Mas acho que isso não é motivo pra desespero, em relação a esse começo de temporada continuo com o pensamento de que o importante é vencer, não importa como e nem de quanto.
Na quarta agora o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Americano, o jogo marcará a volta de Juan, o time titular vai sendo remontado aos poucos e só jogando mesmo pra pegar ritmo e chegar à condição ideal.
Só Love, só Love:



SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo