A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flamengo 3 x 2 Americano

Campeonato Carioca 2010 - 4ª Rodada - 27/01/2010 - Maracanã/RJ
Apesar de ter sido o primeiro jogo do time praticamente titular no ano foi talvez o pior jogo do ano até agora.
O Flamengo definitivamente não jogou bem contra o Americano.
Com exceção de alguns lampejos como por exemplo no belíssimo terceiro gol, o time rubro-negro abusou dos passes errados, relaxou na marcação e ainda teve Léo Moura expulso, desfalque para o clássico de domingo contra o Fluminense.
Só que não é de hoje que eu digo, em Campeonato Carioca contra os chamados "times pequenos" uma coisa importa: a vitória.
Não é hora de dar show, fazer exibições históricas ou coisa parecida, o time não teve uma pré-temporada decente e ainda está se entrosando.
Só que isso também não pode servir de desculpa para ficar tomando tantos gols. Foram seis em quatro jogos, é muita coisa!
Hoje o jogo mais uma vez começou morno e demorou pra alguma coisa realmente interessante acontecer.
Por isso vou direto ao primeiro gol, que saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Boa jogada de Kléberson pela direita e cruzamento na área do camisa 15, Adriano foi empurrado, valorizou um pouco o lance e o árbitro marcou pênalti.
O próprio Imperador cobrou e marcou o seu primeiro gol na temporada.
Ainda no primeiro tempo, já aos 50 minutos, após cobrança de escanteio de Pet, Álvaro desviou e Fernando, atento, chutou para o fundo das redes do Americano, segundo gol do volante recém contratado.
Na volta para o segundo tempo quase nada mudou. Muitos passes errados e poucas chances de gol.
Aos 12 Léo Moura foi expulso. Depois de receber o amarelo por uma falta que na verdade ele tinha sofrido, Léo reclamou muito com o juiz que acabou expulsando o camisa 2 do Flamengo. Como já disse será um sério desfalque para o clássico.
Depois disso o Americano veio chegando e aos 35 Fernando cometeu pênalti em Jader, Diego Salles bateu e diminuiu para o Americano.
Mas na saída de bola veio o lance mais bonito do jogo: Adriano para Love, Love para Adriano, Adriano para Love, Love para o gol. Uma bela tabelinha que mostra como o Império do Amor pode e deve dar muito certo, na estreia de ambos contra o Bangu eles já se entenderam muito bem, a coisa tem só a melhorar.
Mas depois disso, em outra bobeira do sistema defensivo o Flamengo sofreu mais um gol, Itacaré fez o segundo do Amreicano aos 46 do segundo tempo.
Ou seja, muita coisa ainda precisa ser melhorada nessa temporada.
E quer coisa melhor do que um clássico pra melhorar tudo isso e pro time mostrar que esse começo de temporada instável não passou de um pequeno susto?
Que venha o domingo e com ele mais um Fla x Flu.
Os gols do jogo:



SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo