A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

Uma análise sobre o Flamengo na "copinha"

João Vitor: duas assistências e gol( imagem:Agência Fla)

Hoje à tarde tive a oportunidade de assistir o primeiro jogo, do Flamengo, na copa São Paulo de futebol Junior. O Fla que estreou bem vencendo de três, mas que no meio de semana acabou tropeçando e só empatou com o paulista por 1x1. Porém hoje saiu com o resultado positivo.

Sabendo o resultado do jogo do Paulista, adversário direto pelo primeiro lugar, o rubro negro entrou em campo meio nervoso (lembrando que o Paulista tinha vencido seu jogo de 7x1 e aberto uma diferença, de saldo de gols, sobre o Flamengo, de 12). Até os trinta minutos do primeiro tempo confesso que fiquei um pouco preocupado com a atuação do time. Se esse é o nosso futuro daremos mal, pois de fato o time não mostrou nenhuma qualidade. O certo que a garotada não conseguia armar uma jogada até a marca dos trintas da etapa inicial.O time da Gávea só melhorou depois do gol, quando Dudu,muito habilidoso, abriu o placar. Lembrando que esse é o artilheiro do Flamengo na copinha com quatro gols em três jogos.

Depois do gol de Dudu o Fla fez o segundo com o zagueiro Christianno. Assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo o Flamengo voltou bem melhor, jogando como jogou nos quinze minutos finais do primeiro tempo. João Victor, Michel, outro zagueiro, e Dudu mais uma vez fechou a goleada.

Apesar da goleada o time não teve tarefa fácil para furar o bloqueio do time adversário. O time da casa, o Taubaté, sempre esteve recuado. Praticamente foi uma partida de ataque contra defesa, principalmente no segundo tempo, sendo que o goleiro do Fla fez apenas duas boas defesas e a maioria das jogadas do time anfitrião era na base do chutão.

Eu gostei muito do Dudu que para mim é melhor do elenco que está disputando este torneio. Desde do primeiro jogo quando ele fez um belo gol é um passe para outro achei ele diferenciado. Também gostei do Maicon,tem técnica e poder de bola.O João Victor, que já tem vaga no time principal, também me agradou principalmente nas jogadas do final do jogo quando mostrou que tem personalidade.Ainda destaco o lateral Anderson,Guilherme e o camisa 10 Eliabe.

Já o fator preocupante,que eu observei, é a falta de força física, desses jogadores.Quase todos são muito magros,mais isso é trabalho para o departamento físico e outra no futebol qual quer um pode ser bem sucedido só basta ter talento com os pés e a bola, não é?

Eu se fosse o Andrade levaria junto ao João, o Dudu, para time de cima, antes que um empresário o tire do mais querido. Achei-o muito bom de bola mesmo.Mas todos os jogadores deve ser preservados e olhado com carinho pela diretoria do clube.Até por que craque a gente faz é em casa.

8 comentários:

  1. vagner love eh o unico jogador q eu tenho esperancas pra buscar titulos

    e vc conheceu meu blog como? eh bom saber como torcedores de outros times chegam ao meu blog

    ResponderExcluir
  2. Opa estava procurando noticias com as palvras Flamengo ,Palmeiras e Love e acabei caindo no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. se deus quiser não haverá botafogo e flamengo na decisão deste ano...chega de sofrimento...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações. Confirmada a parceria então. Dê uma olhada na seção "PARCEIROS - BRASIL", seu link vai estar lá.
    Um grande abraço, se puder, avise quando meu link estiver no seu blog.
    www.vermelhodeluta.com
    Fernando.

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo começou a jogar depois do primeiro gol, quem viu só o começo do jogo duvidaria do resultado final...
    SRN.

    ResponderExcluir
  6. É cara, não de pro Flamengo se classificar em primeiro mas agora tudo começa do zero e o time tem tudo pra seguir em frente, boa sorte ai já que meu Grêmio ta fora, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente no jogo das dezesseis de finais a fla acabou sendo eleminado pelo CFZ,nos penaltis perdendo por 3x1,depois de empatar por 2x2 no tempo nornal com dois gols de Guilherme.
    No post havia chamado atenção para Dudu,nesse segundo jogo ele ficou muito sumido ,porém Aliabe e Quilherme jogaram bem.
    Então todos esses:
    joão,Dudu,Anderson,Eliabe,Maicon e Guilherme devem ser olhados com carinho pela diretoria da base rubro negra...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo