A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

Uma análise sobre o Flamengo na "copinha"

João Vitor: duas assistências e gol( imagem:Agência Fla)

Hoje à tarde tive a oportunidade de assistir o primeiro jogo, do Flamengo, na copa São Paulo de futebol Junior. O Fla que estreou bem vencendo de três, mas que no meio de semana acabou tropeçando e só empatou com o paulista por 1x1. Porém hoje saiu com o resultado positivo.

Sabendo o resultado do jogo do Paulista, adversário direto pelo primeiro lugar, o rubro negro entrou em campo meio nervoso (lembrando que o Paulista tinha vencido seu jogo de 7x1 e aberto uma diferença, de saldo de gols, sobre o Flamengo, de 12). Até os trinta minutos do primeiro tempo confesso que fiquei um pouco preocupado com a atuação do time. Se esse é o nosso futuro daremos mal, pois de fato o time não mostrou nenhuma qualidade. O certo que a garotada não conseguia armar uma jogada até a marca dos trintas da etapa inicial.O time da Gávea só melhorou depois do gol, quando Dudu,muito habilidoso, abriu o placar. Lembrando que esse é o artilheiro do Flamengo na copinha com quatro gols em três jogos.

Depois do gol de Dudu o Fla fez o segundo com o zagueiro Christianno. Assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo o Flamengo voltou bem melhor, jogando como jogou nos quinze minutos finais do primeiro tempo. João Victor, Michel, outro zagueiro, e Dudu mais uma vez fechou a goleada.

Apesar da goleada o time não teve tarefa fácil para furar o bloqueio do time adversário. O time da casa, o Taubaté, sempre esteve recuado. Praticamente foi uma partida de ataque contra defesa, principalmente no segundo tempo, sendo que o goleiro do Fla fez apenas duas boas defesas e a maioria das jogadas do time anfitrião era na base do chutão.

Eu gostei muito do Dudu que para mim é melhor do elenco que está disputando este torneio. Desde do primeiro jogo quando ele fez um belo gol é um passe para outro achei ele diferenciado. Também gostei do Maicon,tem técnica e poder de bola.O João Victor, que já tem vaga no time principal, também me agradou principalmente nas jogadas do final do jogo quando mostrou que tem personalidade.Ainda destaco o lateral Anderson,Guilherme e o camisa 10 Eliabe.

Já o fator preocupante,que eu observei, é a falta de força física, desses jogadores.Quase todos são muito magros,mais isso é trabalho para o departamento físico e outra no futebol qual quer um pode ser bem sucedido só basta ter talento com os pés e a bola, não é?

Eu se fosse o Andrade levaria junto ao João, o Dudu, para time de cima, antes que um empresário o tire do mais querido. Achei-o muito bom de bola mesmo.Mas todos os jogadores deve ser preservados e olhado com carinho pela diretoria do clube.Até por que craque a gente faz é em casa.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo