A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Flamengo 2 x 0 Universidad Católica


Copa Libertadores 2010 - 1ª Rodada - 24/02/2010 - Maracanã/RJ

Enfim chegou a tão esperada estreia na Taça Libertadores e o Flamengo fez o que tinha de ser feito, venceu. Somar nove pontos nos três jogos dentro do Maracanã nessa primeira fase de Libertadores é essencial.
Mas logo com dois minutos o jogo teve um incidente que o tornou bem anormal e impediu uma melhor análise do time nessa estreia: Willians foi corretamente expulso pelo árbitro Carlos Amarilla, após atingir Martinez de maneira intencional.
O jogo até poderia complicar para o Flamengo por causa dessa expulsão, mas logo aos dez minutos, falta para o Flamengo e como Pet estava no banco Léo Moura foi quem bateu, bateu bem e abriu o placar.
Depois disso o Universidad Católica deu alguns sustos no Flamengo, mas aquela defesa super vazada do Carioca não estava mais ali, todo o time estava se sacrificando e voltando para ajudar na marcação (Vagner Love principalmente) e depois de várias tentativas frustradas o Universidad Católica em uma falta cobrada por Díaz acertou o travessão de Marcelo Lomba, no rebote Mirosevic tentou e não conseguiu o gol, conseguiu mesmo uma expulsão, pois pisou em Toró após o chute, sinceramente achei que o jogador da Universidad Católica não teve a intenção, mas aí não é problema nosso, não dizem que pra ganhar a Libertadores tem que ter malandragem e catimbar?
Na volta para o segundo tempo a Universidad Católica continuava chegando em busca do empate, mas de novo com igualdade numérica o Flamengo melhorou e começou a criar mais chances.
Até que aos 13 minutos, Léo Moura, indiscutivelmente o melhor em campo, tanto no ataque quanto na defesa, roubou uma bola no campo de fesa do Flamengo, arrancou, driblou e lançou muito bem o Imperador que na saída do goleiro deu aquele toquinho de artilheiro para o fundo do gol, golaço rubro-negro!
Depois disso o Universidad Católica meio que se entregou, o Flamengo criou ainda mais chances, e depois de duas boas oportunidades com bola rolando Vagner Love sofreu pênalti, foi para a cobrança e... perdeu.
Kleberson ainda teve a chance de fazer o terceiro mas o placar ficou mesmo no 2 x 0.
Independente de qualquer coisa essa vitória era muito importante com certeza dá moral ao time principalmente à Léo Moura que fez seu melhor jogo no ano e à tão criticada defesa rubro-negra. Até agora tinha sofrido gol em todos os jogos do ano, teve que chegar na estreia da Libertadores pra acabar com isso. Não acredito que o problema era Ronaldo Angelim de maneira alguma, mas Fabrício entrou muito bem, seguro, sem erros.
Enfim, agora é começar a Taça Rio no sábado contra o Macaé e tentar continuar nessa levada de não tomar gols, apesar da eliminação na Taça GB acho que a Taça Rio tem que ser usada para alguns testes e poupar jogadores pode até ser uma boa, é lógico que eu e todo mundo quer ganhar, mas a Libertadores tem que ser prioridade!

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo