A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fora do ar!

Retirado do site oficial

Programação do Sportv e da Rede Globo deixa parte do Brasil sem assistir ao jogo do Flamengo

Parte expressiva da maior torcida do Brasil ficará sem opção para assistir ao vivo à estreia do Flamengo, o atual campeão brasileiro, na Copa Santander Libertadores. É o caso de quem mora na maior cidade do Brasil. Em São Paulo, a Tv Globo local vai transmitir ao vivo o jogo entre Corinthians e Racing. Já o Sportv, canal esportivo de tv paga ligado ao mesmo grupo empresarial que detém a exclusividade dos direitos de transmitir a competição no Brasil, também deve exibir o jogo do time de Mano Menezes, segundo a programação no site. Simultaneamente, o Sportv2 continua a exibir a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010.

Para o jornalista Ricardo Amorim, assinante do Sportv que mora na capital paulista, a decisão não dá alternativa aos milhares de torcedores rubro-negros residentes em São Paulo. "Tá certo que os patrocinadores e anunciantes do Sportv em São Paulo querem ver o time da cidade na programação do canal principal. Mas será que eles preferem as Olimpíadas de Inverno a um jogo de futebol, ainda mais da Libertadores? Qual o interesse que esses esportes têm para o público brasileiro?", questiona.

Minas Gerais é mais um estado que vai ficar sem Flamengo na TV. De acordo com o diretor da Embaixada FlaBH, o administrador de empresas Gleydson Rodrigues da Silva, a TV Globo vai exibir a partida do Atlético-MG na Copa do Brasil. O clima é de decepção e revolta. "Faltou visão de mercado ao Sportv. A torcida do Flamengo é a terceira maior de Belo Horizonte e a segunda do estado, só perdendo para o Cruzeiro".

Bruno Romero, da Embaixada oficial em Governador Valadares (MG), também reclama. "É um absurdo. A maioria dos torcedores aqui têm tevê a cabo ou Sky. Acaba-se ficando refém da parabólica. A FlaGV vai tentar conseguir uma para que todos possam ver o jogo".

Vinicius Nagem, presidente da Embaixada oficial FlaParaná, blogueiro do site oficial, diz que os rubro-negros paranaenses já estão habituados a esses gaps da programação. "Eu acho que é um desrespeito para o maior clube do mundo. "Só vamos conseguir assistir porque o bar onde nos reunimos tem uma parabólica que pega o sinal do Rio".

Mais ao sul, nenhuma opção para a expressiva torcida rubro-negra que mora em Florianópolis. A RBS, que integra a Rede Globo, irá transmitir o jogo do Avaí. "A RBS só deve transmitir o jogo do Flamengo para o interior. Eu que tenho Sky vou ter procurar um lugar para assistir", informa o advogado e professor Mauricio Neves, também blogueiro do site oficial.

Alexandre Souteiro, carioca radicado em Curitiba, do blog da FlamengoNET, questiona a falta de transmissão da estreia rubro-negra. "Será que não existe a intenção de lembrar do conceito básico do marketing, de atender às necessidades do cliente", indaga.

3 comentários:

  1. Em nota, agora a tarde, enviada ao clube a sportv esclarece:

    "O SporTV esclarece que a programação dos jogos foi feita visando atender a todos os telespectadores. Assim sendo, os torcedores dos dois times brasileiros terão os dois jogos desta noite (Corinthians X Racing e Flamengo X Universidad Católica) sendo exibidos em todo o país, seja na TV aberta (TV Globo) ou na fechada (SporTV). Ou seja, o SporTV exibirá a partida do Flamengo em todas as cidades que a TV Globo não transmitir. A programação dos jogos da Taça Libertadores desta noite seguiu o mesmo critério que vem sendo implementado ao longo da cobertura do campeonato".

    Retirado do site oficial do Flamengo

    ResponderExcluir
  2. Parece que temos uma outra versão contrario a nota.

    Do blog do juca:

    "Mas o jogo do Flamengo não passou em canal algum para São Paulo, algo inexplicável, razão pela qual não posso comentá-lo."

    ...

    ResponderExcluir
  3. Conclusão deste caso segundo Vinicius Paiva:

    "as Organizações Globo haviam cometido o extremo devaneio de deixar grande parte da torcida do Flamengo Brasil afora sem a transmissão da partida. Isto porque a grade original da Rede Globo contemplava transmissão apenas para algumas praças (aquelas dominadas pela Globo SP ou as que possuem futebol próprio, como MG ou SC, não veriam o rubro negro pela Globo). Quanto ao Sportv, ele transmitiria a partida do Corinthians para todo o Brasil, e o Flamengo apenas para o Rio. Tudo por conta das famigeradas Olimpiadas de Inverno, que dominam a programação do canal Sportv 2, uma vez que nas Libertadores de 2007 e 2008, todos os jogos do Flamengo eram transmitidos por um dos dois canais fechados da Globosat, inclusive para a cidade de São Paulo, onde resido.

    O resultado da incompetência do departamento comercial da Globo foi uma violenta pressão da Magnética de norte a Sul do Brasil, com o próprio site oficial do Flamengo cumprindo papel fundamental no processo (http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=8305), resultando na mudança do esquema de transmissão da partida. Na prática, o que aconteceu foi que nas regiões desabastecidas da transmissão da estreia do Fla, as operadoras Sky e Net disponibilizaram canais exclusivos onde seus assinantes puderam assistir ao jogo, tudo em cima da hora. Este processo foi fruto do poderio inimaginável de uma torcida, tecla que há anos vem sendo batida por todos nós, mas que boa parte da mídia (e daqueles que a controlam) insiste em não acreditar.

    No fim das contas, nem todos ficaram felizes. O canal disponibilizado pela Net em São Paulo, por exemplo (122) apenas serviu àqueles assinantes da TV digital, e com pacote de pay per view. A net analógica, segundo me consta, nem chega a ter o canal 122. Além do mais, assinantes de outras TVs a cabo (como a da Telefonica) continuaram chupando o dedo. A isto, soma-se o fato de a TV Globo ter realizado uma reportagem ao vivo no Bar da Fla Sampa na noite de ontem, e tivemos o cenário de uma superlotação jamais visto no bar oficial dos flamenguistas na capital bandeirante.

    A propósito, para se precaver, a Fla Sampa adquiriu um equipamento de antena parabólica, que retransmite os jogos da TV Globo RJ para todo o território nacional. Se tudo der certo, a compra terá tido serventia apenas para o jogo de ontem, pois não se pode tolerar dois erros vindos de um mesmo canal, ainda mais quando o mesmo se viu obrigado a alterar sua grade de programação de maneira jamais vista anteriormente."

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo