A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pet renova. O de 2009 ou o de 2010?

Para o bem de todos (???) e felicidade quase geral da Nação, Petkovic renova contrato com o Fla. Após um conturbado processo de negociação, enfim, o gringo renovou e permanecerá na Gávea até o fim de 2011. Isso mesmo: até os 39 anos idade.

Quem sabe agora sem o carrasco Marcos Braz, o anti profissional e artilheiro do Brasileirão 2009 Adriano e o injusto técnico Andrade, segundo Pet, o mesmo não volte a apresentar o futebol que encantou o país, sobretudo nós rubro-negros?

Já que pelo que demonstrava, o ambiente não o favorecia por causa desses citados anteriormente, quem sabe agora sem nenhuma desses vilões, o mocinho Petkovic passe a encrencar menos, admitir sua queda de produtividade absolutamente normal para um senhor de 37 anos, e comece a fazer jus a todo alvoroço que, inutilmente, virou rotina da nossa torcida no Maracanã aos trinta minutos de jogo.

Não é ingratidão, muito menos “memória fraca”. Petkovic tem enorme mérito por sido um dos protagonistas do título brasileiro ano passado. Não seria insano ao ponto de não reconhecer sua gigantesca importância para essa conquista. Porém, confesso que não lamentaria caso não renovasse.

É inegável que hoje não é o mesmo jogador que brilhou na temporada passada. Aquele que chegou cheio de confiança, no sapatinho, feliz, sem rebater de forma grosseira a nenhuma crítica das tantas que lhe foram proferidas, sem se escalar no time, enfim, de uma personalidade bastante diferente da que vimos ultimamente.

Sacanearam com ele? De certa forma sim. Mas ele também fez questão de criar um cartaz e fazer certos assuntos renderem certamente para poder passar como vítima, já que grande parte da torcida sempre esteve ao seu lado.

Deveria lembrar que, assim como o Adriano, ele ajudou o Flamengo, mas o Flamengo também o ajudou como jogador e ídolo ao repatriá-lo (mesmo por causa de acordo financeiro) e dar a oportunidade de mostrar que ainda tinha bola, pois ele deve estar ciente de que não há clube onde tenha tido tamanha identificação mesmo com todas as deficiências que o sérvio jogou no ventilador um dia desses aí não muito longe.

Agora, Petkovic voltará a ser a estrela da companhia como ele sempre gostou de ser. Não terá mais nenhum grande jogador para a torcida dividir as atenções, afinal, ele já mostrou que não consegue manter um bom ambiente por muito tempo principalmente quando tem outro craque ao seu lado. Foi assim na outra passagem pela Gávea e até mesmo nas Laranjeiras membros de diretoria e jogadores disseram que não gostariam de voltar a trabalhar com o camisa 43 da Gávea. No Flamengo é onde conseguem aturá-lo, por isso talvez tenha conseguido se destacar em sua carreira com as cores vermelho e preto. Por fim, como o fator personalidade apesar de influenciar, não é a questão principal, o que se espera dessa nova fase de Petkovic é que ele possa encerrar a carreira no clube ainda como uma peça útil ao time fazendo jus a todo o imbróglio o qual foi marcada essa novela.

Um comentário:

  1. Eduardo, prefiro o Pet com perna, que sem ele no time. Vamos ver se no pós Copa melhorem o nosso elenco. Tá sinistro.
    SRN.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo