A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nove jogos sem vitória


E o Flamengo chega a nove jogos sem vencer no Brasileirão. Essa é a maior série sem vitórias do Flamengo desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, no ano de 2003. Quando ouvi esse dado fiquei ainda mais impressionado. Impressionado de ver como que em tão pouco tempo tanta coisa mudou. Até a 15ª rodada do primeiro turno o Flamengo vinha quebrando recordes e mudando a história dos números de uma maneira positiva, com invencibilidade, sequências de vitórias, etc...

Não dá pra saber exatamente o que anda acontecendo na Gávea, a única certeza que se pode ter é que já passou da hora disso tudo mudar. Posso até estar parecendo um cara muito iludido, mas vendo lances e jogos de outras equipes ainda penso que o elenco do Flamengo é forte o suficiente pra disputar esse título, mas como todos sabem o Brasileirão é um campeonato que pra ser vencido precisa ser jogado com responsabilidade e de um jeito ou de outro ter uma certa regularidade. Isso é tudo o que o Flamengo não teve nessas últimas nove rodadas.

No jogo de ontem contra o Botafogo outra partida abaixo da média. Não fossem as inúmeras intervenções de Felipe (que mais uma vez foi o principal jogador rubro-negro em campo) a primeira derrota para o Botafogo em campeonatos brasileiros desde 2000 (tá aí outro dado histórico) teria acontecido. Após Loco Abreu abrir o placar no primeiro tempo, Jael entrou no intervalo e depois de uma bela jogada deixou tudo igual.

O próximo confronto é contra o Atlético-MG em Sete Lagos, na quarta-feira, as 21h50. O Galo passa por uma situação bem complicada, ocupando a zona de rebaixamento atualmente e o jogo possui toda uma rivalidade histórica. Não querendo entrar no mérito de coincidência ou coisa parecida, mas no primeiro turno foi no duelo contra o próprio Atlético-MG no Engenhão que o Flamengo ressurgiu no campeonato, saiu de uma sequência estranha de quatro empates e emplacou uma sequência de vitórias. Aquele jogo de certa forma também marcou as pazes de Ronaldinho com a torcida.

Por que não fazer desse jogo contra o Atlético-MG no segundo turno um outro divisor de águas e poder voltar a pensar em alçar maiores vôos na competição?

Motivos é o que não faltam. Convicto de que a torcida vai pra cima junto com o time e de que esse terceiro uniforme ficou lindão vou ficando por aqui.

SRN #RumoAoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo