A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A História da Embaixada Fla-Santos

A FLA- SANTOS surgiu de a partir da vontade e perseverança de três Rubro Negros, que uniram suas forças, conhecimentos, experiências e amizades: Fábio Neves, Maurício Muniz e Flávio Werneck .

Esse grande grupo de Rubro Negros na verdade já estava formado desde longa data, pois os Rubro Negros da Baixada Santista sempre se reuniam para assistir aos jogos juntos, ir a jogos em caravanas, etc, porém não existia um lugar fixo, não existia um local, uma sede, mesmo que provisória ou improvisada. Era muito difícil convencer os donos de bares e/ou restaurantes a não sintonizar na TV um jogo do Santos para colocar no jogo do FLAMENGO.

No entanto esse fato mudou quando um Rubro Negro do nosso grupo resolveu montar um estabelecimento, onde a regra seria transmitir FLAMENGO até em campeonato de sinuca, Bocha ou outro esporte. E isso aconteceu em 2007 e começamos a nos reunir em lugar fixo no bar que depois foi batizado com o nome de FLA-SHOW, que se localiza na cidade de São Vicente, cidade contígua a Santos.

Em função desta pluraridade de cidades aqui na Baixada, uma vez que Baixada Santista é integrada por Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá sendo que ainda na região temos também Bertioga, Mongaguá e Itanhaém, nós batizamos nosso Movimento com o nome de FLA-BAIXADA SANTISTA. Solicitamos o reconhecimento de Embaixada no ano de 2009, junto à Vice Presidência de Planejamento do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e em agosto de 2009 recebemos o título de Embaixada da Nação FLA-SANTOS, nome este sugerido pela Vice Presidência do FLAMENGO, em função da força que este nome tem no futebol brasileiro.

Na FLA-SANTOS convivem torcedores que simpatizam com todas as torcidas organizadas do FLAMENGO, porque o que importa pra nós é o amor incondicional pelo FLAMENGO e esse movimento ganhou tanta força que a Companhia de Engenharia de Trânsito de São Vicente por ocasião do jogo contra o Grêmio no Brasileiro de 2009 , quando nos sagramos Hexa Campeões, teve que modificar todo o tráfego de veículos no entorno do bar, dada a quantidade de Rubro Negros que se deslocaram para a nossa “sede”, em que pese o fato que a FLA-SANTOS possibilitou que cerca de 180 torcedores pudessem assistir ao jogo no Maracanã..

Vale ainda dizer que, embora ainda não reconhecida como Embaixada, a FLA-SANTOS possibilitou que muitos Rubro Negros de outras regiões, principalmente do Rio de Janeiro, pudessem assistir aqui na Vila Belmiro a vitória do Flamengo por 2×1, jogo de estréia do Andrade como técnico, jogo que derrubou um jejum de vitórias do FLAMENGO em Santos, que já durava 34 anos.

E não podemos esquecer que a FLA-SANTOS , já nasceu forte, pois teve o apoio irrestrito dos nossos amigos Edílson da FLA-MINAS, Fabricio da FLA-VITÓRIA, Bruno Romero da FLA-GV, Nick Marvin e Fernando da FLA-JEQUIÉ, Vinicius Nagem da FLA-PARANÁ e dos diretores Mário Cruz e Alexandre que não mediram esforços nessa nossa caminhada. A todos vocês o nosso carinho e nosso agradecimento.

SRN

Para saber e ver fotos e videos entrem nos links abaixo:


2 comentários:

  1. Muito interessante a história da torcida, achei realmente um barato. É legal ver um blog como o Confio no Mengão abrindo espaço para as torcidas!

    Saudaçoes.

    Roberto Lima

    ResponderExcluir
  2. Quero participar do grupo aki é Mengão

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo