A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

116 anos de primavera

O Clube de Regatas do Flamengo, hoje, comemora seu 116º aniversário.

Um clube que tem vários adjetivos, vai de amor ao ódio, de alegria a tristeza, de raça, de raças, de cores, etnias, classe sociais, fé, paixão, idolatração.


Um clube cantado em sambas, pagodes, bossa nova, rock, erudita.


No Flamengo não existe o craque do time, existe o time do craque.


O Flamengo não tem torcida, a torcida é o Flamengo.


O Flamengo não tem jogos, tem clássicos, pergunte a qualquer outro torcedor carioca, paulista, gaúcho, mineiro e todos vão lhe responder, jogar contra o Flamengo é diferente, a vitória é mais saborasa e a derrota é mais amarga.


Flamengo de 1981, de Maracanã, de Zico, Junior, Adilho, Leandro, Zizinho, Leonidas,Carlinhos, o violino, de Dida, Pavão, Pet e tantos outros.


O Flamengo das massas, da aristocracia, da burguesia.


O Flamengo que contraria as verdades do futebol moderno, das vitórias impossíveis, que sobrevive na adversidade, que se agiganta frente a calamidade.


Quando o time não joga a torcida joga por ele, carrega-o nos braços como uma mãe que zela por sua cria. Por que o Flamengo é do povo e o povo é Flamengo. Já dizia grande poeta tricolor e do futebol: "a de chegar o dia em que o Flamengo não vai mais precisar de jogadores, nem de torcida, nem de nada, basta a camisa rubro negra estendida no meio do campo que essa será uma barreira, uma bastilha enexpugnável".....

Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo.


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo