A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hepta distante




Não vou deixar de torcer nem de acreditar nas remotas possibilidades de título, mas depois de ontem até o mais otimista dos rubro-negros tem que admitir que a conquista do hepta em 2011 está muito distante e é uma missão quase impossível.

Muito pela matemática, que deixa agora os atuais líderes a seis pontos do Flamengo, mas mais ainda pela atuação de ontem contra o Coritiba. Foi um jogo péssimo! O time jogou mal, tomou gols bobos e voltou pro Rio decepcionado. Esse jogo de certa forma faz com que as lembranças e comparações fiquem mais próximas do Brasileirão de 2008 do que do de 2009, infelizmente.

Porém 2011 não é nem 2008 nem 2009, e a classificação pra Libertadores nessa temporada é essencial! Pelo time, pela campanha de boa parte do primeiro turno (que foi ótima), pela torcida, enfim.

Mas pra isso o caminho não é fácil, o jogo da próxima quinta-feira é importantíssimo. Contra o surpreendente Figueirense, no Engenhão, pela última rodada de meio de semana. Aquele típico jogo de seis pontos, onde uma vitória automaticamente coloca o Flamengo de volta ao grupo dos times que vão pra Libertadores 2012. Depois tem Atlético-GO em Goiânia, Inter em Volta Redonda e na última rodada o clássico contra o Vasco, um jogo que normalmente já vale muita coisa, mas dessa vez valerá ainda mais...

Enfim, como já disse acima rolou sim uma decepção com a atuação de todo o time ontem, porém não é qualquer derrota que vai abalar a maior torcida do mundo, a torcida e a união nessas últimas quatro rodadas, ainda que não seja diretamente pelo título, têm que continuar! Amanhã o Flamengo faz 116 anos e é uma história linda, cheia de títulos e de tradição. Sempre, sempre, sempre: orgulho de ser rubro-negro!

Saudações...
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo