A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os sonhos que viram realidade



Como bem disse o Diogo, o Flamengo estreou no Cariocão 2012 com uma sonora goleada pra cima do Bonsucesso, por 4 x 0 e mandou a crise pra bem longe. Na segunda passada já havia falado em meu post da importância de se valorizar e dar as oportunidades para os jogadores da base, ainda mais quando essa base é (pelo menos até quarta-feira) a atual campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das competições mais importantes da categoria. Com um time repleto de jogadores dessa base o Flamengo fez um bom jogo pra começo de temporada contra o Bonsucesso e agora o foco volta para o time A, que na quarta-feira, na altitude de Postosí, enfrenta o Real Potosí pela Pré-Libertadores.

Não é preciso bem dizer que esse já é o jogo mais importante do ano, a vaga na fase de grupos da Libertadores 2012 parece ter ficado infinitamente distante com todos esses probleminhas de começo de ano, mas alheio a tudo isso que se ouve na imprensa, o Flamengo tem que conquistar essa vaga dentro das quatro linhas, jogando bola. A vaga, além de tudo, seria mais um belo safanão nessa tal falada crise.

Na semana que vem falarei mais sobre esse jogo e sobre a segunda rodada do Carioca, mas hoje queria falar mais mesmo é de um detalhe que ocorreu nessa última partida contra o Bonsucesso e que me chamou muito a atenção.

O último gol rubro-negro, marcado pelo garoto de 17 anos Adryan foi muito comentado, pela beleza da jogada de Magal pela esquerda e principalmente pela finalização do camisa 16, mas além disso, Adryan disse em entrevista após a partida que havia sonhado com esse gol no jogo que marcou sua estreia no profissional. O sonho virou realidade e Adryan aos pouquinhos, do jeito que deve ser, vai virando também uma realidade, depois de se destacar e muito na Copa São Paulo do ano passado e no Sul-Americano e Mundial Sub-17, com a camisa 10 da Seleção, o menino enfim chega aos profissionais e vai mostrando, além de raça, determinação e um bom futebol, muito amor (se acharem isso exagerado, pelo menos respeito) ao Flamengo. Não quero ser romântico ou saudosista, antes mesmo dele subir para os profissionais propostas da Europa já surgiram e possivelmente este será o futuro próximo de Adryan, mas enquanto isso ele veste rubro-negro e ainda pode ajudar muito o Flamengo a conquistar seus objetivos.

O sonho de Adryan foi realizado no sábado e a torcida rubro-negra alimenta outros sonhos, como o bi da Libertadores por exemplo e por mais improvável que isso possa parecer, agindo de uma maneira diferente, com raça e determinação isso pode sim acontecer, Adryan e a garotada, mas também todos os jogadores que já respiram na altitude têm a missão na mão deles. Resta a maior torcida do mundo confiar e ir junto.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo