A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de março de 2012

Na base da superação Flamengo vence clássico contra Fluminense

Fluminense vinha jogando mais até Galhardo entrar na área e sofre a penalidade. Numa bela cobrança de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo fazia 1 a 0. A cobrança foi com perfeição, bola para um lado e goleiro para o outro. 

      Ultimamente, os gols do  R10 tem sido assim: de pênalti. Nada mal, para quem ganha mais do que R$ 1 milhão por mês. Mas justiça seja feita, Ronaldinho atuava bem, ou digamos, melhor do que vem atuando até ser expulso. Após receber um cartão amarelo numa falta que não existiu, Ronaldinho ganhou outro amarelo, dessa vez, corretamente. O que o levou a ser expulso. A jogada foi maldosa, ainda mais vindo do Ronaldinho que não é ,nem de longe, o R10 do Barcelona.

       Após vacilo da defesa tricolor Flamengo ampliou com Kleberson fazendo 2 a 0. Em uma jogada iniciada por Ronaldinho que cobrou uma falta com rapidez, passando a bola para Muralha que viu Magal na esquerda e tocou, Magal fez o cruzamento para área a defesa tirou de cabeça a bola caiu nos pés de Kleberson, que chutou cruzado sem chances para Diego Cavalieri.

       Destaque para defesa do Flamengo que se apresentava muito bem armada. E especialmente, para o melhor jogador da partida na minha opinião: Paulo Victor. O goleiro reserva do Flamengo não deixou a torcida sentir saudade do Felipe, afastado por uma concussão cerebral, o goleiro fez ótimas defesa tirando o perigo da área do Flamengo. Ele foi o nosso paredão no jogo de hoje. Ao lembrar do Felipe, nós do Confio no Mengão desejamos boa recuperação para ele. 

      Segundo tempo começou com o Fluminense com o objetivo de fazer um gol e tentar ao menos um empate. Já o Flamengo tentando se defender com todos os jogadores do meio-campo para trás só na marcação. O objetivo do Flamengo era simplesmente enrolar e levar a vitória e foi o que aconteceu.

      Aos 16 minutos Joel substituiu Thomás por Diego Maurício com intuito de colocar mais velocidade no ataque. Thomás que errou no primeiro tempo sai de campo com seu papel cumprido. Ao saber que iria ser substuido se jogou no chão para esperar a maca, com isso, acabou levando o cartão amarelo.

     Vágner Love, para mim, foi um bom investimento do Flamengo assim como em outros jogos com o Manto ele tem atuado muito bem, com muita raça. Outro destaque desse jogo foi o pentacampeão Kleberson que mostrou disposição e, para mim, fica com opção do Joel, visto que Renato não vinha bem. Renato, nós do Confio no Mengão estamos esperando sua volta.

      Em relação a zaga do Flamengo fiquei muito satisfeito com o González jogou muito bem. Acho que a defesa ficou mais consistente com a chegada dele. David Braz também atuou bem nessa partida. A zaga do Flamengo mostrou nesse jogo que está tomando corpo. O que faltou foi um outro golzinho no segundo tempo mas valeu. 

Estamos chegando, rumo a conquista da Taça Rio.

Saudações Rubro Negras!

Siga-nos: @ConfionoMengao

3 comentários:

  1. O Flamengo foi eficiente na vitória de ontem de 2 a 0 sobre o Fluminense. Teve poucas chances de gol, mas concretizou duas. Isso foi suficiente para vencer a partida, marcada pela expulsão de R10, muito justa, diga-se de passagem. Mas dessa vez, a atuação de Ronaldinho não foi tão ruim. Ele se movimentou e buscou jogo no meio, atuando como um armador deve atuar.
    Outro elemento marcante na partida foi a atuação impecável de Paulo Victor. O garoto pegou até pensamento. Mas isso não é novidade. Quem o acompanha desde a base, sabe de seu potencial. Hoje, existe até quem o prefira para o gol titular do Mengão.
    A volta do 15 (Kléberson) foi boa. Eu confesso que não sou nem um pouco admirador do futebol dele. Pelo contrário. Em todo esse período de Flamengo, posso contar nos dedos de uma mão apenas, as boas atuações dele. A de ontem foi razoável. O que gostei foi que, diferente do normal, ele apareceu como opção em muitas oportunidades e estava bem atento na partida. Não atrapalhando, já está bom.
    Sobre Gonzales, uma ótima contratação. Me lembra muito o nosso eterno capitão Fabio Luciano, tanto pelo bom posicionamento, quanto pela dedicação em campo. E isso faz com que seu parceiro suba de produção também. Se repararem, David fez uma ótima partida, com confiança, dando bico na hora de dar bico e saindo com a bola dominada, na hora de sair com a bola dominada. Excelente, esse Gonzales.
    Ressalto também a boa atuação de Magal. Escalado em cima da hora, não se omitiu e mostrou bom poder ofensivo, sendo dele o cruzamento que gerou o gol do agora 30.
    3 pontos muito importantes num momento crucial da Taça Rio. Uma derrota ontem nos deixaria em maus lençois. E ao tricolor, nada afetaria.
    Além disso, o time chega com moral para a partida da próxima quinta, contra o Olímpia, pela Libertadores da América. Vai Mengão!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o importante é essa partida de quinta-feira Jean.

    Vai Mengão! Rs, roubei.

    SRN.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Victor dispensa comentarios. Só um adjetivo: PERFEITO! Na zaga achei que Galhardo foi bem na média, Gonzáles é o xerife que eu torcia para chegar no time, que ele faria o outro zagueiro, David Braz no momento, cresceria com ele. E por fim o Magal, ousado e ofensivo(coisa que Jr Cesar não tem sido).

    No meio outra boa partida da dupla Muralha e Luiz Antonio, mas o segundo tem de errar menos passes. Kleberson foi mto bem(tomara que mantenha a regularidade), Ironicamente R10 tava bem, mas como não tem jeito nehum pra marcação e acaba fazendo mtas faltas feias... O Thomaz não foi brilhante, mas lutou. E Love, embora não tenha marcado, jogou bem. Mas Love rende melhor como segundo atacante.

    Agora é partir para dentro na Quinta e vencer! Pra liderar isoal

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo