A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de março de 2012

Na base da superação Flamengo vence clássico contra Fluminense

Fluminense vinha jogando mais até Galhardo entrar na área e sofre a penalidade. Numa bela cobrança de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo fazia 1 a 0. A cobrança foi com perfeição, bola para um lado e goleiro para o outro. 

      Ultimamente, os gols do  R10 tem sido assim: de pênalti. Nada mal, para quem ganha mais do que R$ 1 milhão por mês. Mas justiça seja feita, Ronaldinho atuava bem, ou digamos, melhor do que vem atuando até ser expulso. Após receber um cartão amarelo numa falta que não existiu, Ronaldinho ganhou outro amarelo, dessa vez, corretamente. O que o levou a ser expulso. A jogada foi maldosa, ainda mais vindo do Ronaldinho que não é ,nem de longe, o R10 do Barcelona.

       Após vacilo da defesa tricolor Flamengo ampliou com Kleberson fazendo 2 a 0. Em uma jogada iniciada por Ronaldinho que cobrou uma falta com rapidez, passando a bola para Muralha que viu Magal na esquerda e tocou, Magal fez o cruzamento para área a defesa tirou de cabeça a bola caiu nos pés de Kleberson, que chutou cruzado sem chances para Diego Cavalieri.

       Destaque para defesa do Flamengo que se apresentava muito bem armada. E especialmente, para o melhor jogador da partida na minha opinião: Paulo Victor. O goleiro reserva do Flamengo não deixou a torcida sentir saudade do Felipe, afastado por uma concussão cerebral, o goleiro fez ótimas defesa tirando o perigo da área do Flamengo. Ele foi o nosso paredão no jogo de hoje. Ao lembrar do Felipe, nós do Confio no Mengão desejamos boa recuperação para ele. 

      Segundo tempo começou com o Fluminense com o objetivo de fazer um gol e tentar ao menos um empate. Já o Flamengo tentando se defender com todos os jogadores do meio-campo para trás só na marcação. O objetivo do Flamengo era simplesmente enrolar e levar a vitória e foi o que aconteceu.

      Aos 16 minutos Joel substituiu Thomás por Diego Maurício com intuito de colocar mais velocidade no ataque. Thomás que errou no primeiro tempo sai de campo com seu papel cumprido. Ao saber que iria ser substuido se jogou no chão para esperar a maca, com isso, acabou levando o cartão amarelo.

     Vágner Love, para mim, foi um bom investimento do Flamengo assim como em outros jogos com o Manto ele tem atuado muito bem, com muita raça. Outro destaque desse jogo foi o pentacampeão Kleberson que mostrou disposição e, para mim, fica com opção do Joel, visto que Renato não vinha bem. Renato, nós do Confio no Mengão estamos esperando sua volta.

      Em relação a zaga do Flamengo fiquei muito satisfeito com o González jogou muito bem. Acho que a defesa ficou mais consistente com a chegada dele. David Braz também atuou bem nessa partida. A zaga do Flamengo mostrou nesse jogo que está tomando corpo. O que faltou foi um outro golzinho no segundo tempo mas valeu. 

Estamos chegando, rumo a conquista da Taça Rio.

Saudações Rubro Negras!

Siga-nos: @ConfionoMengao

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo