A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flamengo 2012: entre uma mudança tática ou uma articulação física-técnica

Ontem o Flamengo apresentou seu pior futebol nesse brasileirão. O Santos apesar de estar com o time reserva também não apresentou nada que vale a pena comentar. Nem parecia que eram os mesmo dois times que protagonizaram aquele inesquecível 5x4 que aconteceu ano passado.

Para ser curto e grosso, a solução para o Flamengo a médio e longo prazo é à saída de Joel Santana. Também precisa de um jogador que arme as jogadas. Ibson não tem essa função e mesmo que possa ser improvisado para esta, no momento não tem condições para isso.

Outro setor que precisa de jogador é na frente. Não exatamente qual quer jogador, nem mesmo com qualidades técnicas, mas sim de porte físico avantajado. Por que, por mais que Love tenha garra e seja um jogador com qualidade técnica, quando a disputa é homem a homem fisicamente ele perde todas, seja por que é baixo e não acerta as cabeçadas, seja por que é leve e é derrubado facialmente, não conseguindo fazer as jogadas usando o corpo. Sem contar que ontem o companheiro de ataque dele foi uma que tem essas mesmas características.

No mais é só treinar para buscar entrosamento semelhante a aquele que tivemos e que nos levou ao título em 2009. E também muito preparo físico, por que esse time parece que não treina e que está devendo na parte física. Ontem, no final de jogo, ficou visível que os jogadores do Flamengo estavam cansados e não estavam conseguindo acompanhar a correria da garotada do Santos.

Sabemos muito bem que a parte tática deve mudar só com a troca de treinador e que pelo andar da carruagem vai demorar um pouco. Ou seja, o clube ainda vai perder algumas para Joel e o Zinho resolver acertar um acordo e acabar com sofrimento da Nação. Assim, quando isso não chega, o jeito é articular a técnica de alguns poucos com a parte física bem trabalhada da equipe.

E é claro, torcer para que chegue um reforço barato, já que dívida é tudo que não podemos fazer, e que adapte as nossas deficiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo