A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 24 de junho de 2012

Grêmio 2X0 Flamengo: CONSTRANGEDOR


Constrangedora. Acho que não há palavra melhor para definir a atuação do Flamengo na derrota para o Grêmio neste domingo no Olímpico. Não que se esperasse algo muito diferente dos últimos jogos, contudo um desempenho ainda mais abaixo da crítica contra um time recém eliminado da Copa do Brasil jogando sem a habitual pressão que normalmente a torcida gremista costuma fazer em seu estádio também não estava no script.

O time de Joel Santana, o qual ele afirma categoricamente que está em evolução, foi completamente dominado taticamente quase em toda a partida. E não é o fato de estar sem o Léo Moura ou com a ausência de um camisa dez que possam servir de desculpa para tanta fragilidade e falta de ousadia diante de um Grêmio que atacava quando e como queria. Com direito a olé da torcida no final do jogo, tamanha a submissão flamenguista, que sequer conseguiu fazer aquela pressão de time que está em desvantagem no placar. Não há nem como apontar um ou outro jogador que tenha atuado pior. Aliás, a apresentação tão ruim conta com uma parcela gigantesca de contribuição do treinador. Afinal, como bem disse o comentarista Junior em outras palavras, dá pra se fazer o mais básico dos omeletes com os ovos que se tem neste elenco, mas nem isso Joel está conseguindo mesmo após tendo sido o comandante que teve a oportunidade de ficar quase um mês apenas treinando sua equipe para o início do Brasileirão.
A situação começa a passar de preocupante para desesperadora. Sim, já na sexta rodada do campeonato a luz vermelha se ascende na Gávea. Esse time jogando deste jeito será forte candidato ao rebaixamento. Zinho, até então a pessoa mais lúcida dessa diretoria, e a presidente Patrícia Amorim precisam procurar um novo treinador o quanto antes, pois é mínima a chance deste se sair pior que o atual. Para isso, creio que seria muito bem vinda uma pressão da torcida rubro-negra que estranha e espantosamente demonstra um comportamento passivo perante um semestre desastroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo