A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 3 de junho de 2012

Flamengo e a semana conturbada que marcou a saída de Ronaldinho Gaúcho




A notícia mais comentada do meio desta semana que se finda foi a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Para meia-alegria dos torcedores, aqueles mesmo que a pouco mais de um ano lotaram a Gávea para recepcionar o craque (?) com direito a bateria de escola de samba, pagode, funk, artistas e muita euforia. Mal sabiam os rubro-negros que estaria adquirindo um problemão. Disse meia-alegria pelo fato do maior dos prejuízos que – por ora – Ronaldinho colocou nas contas do clube ser uma dívida de 40 milhões que o jogador cobra. Valor este que o jurídico tentará revogar. Missão complicada pra quem coleciona várias ações na justiça de ex-jogadores contra si.
Não bastasse segurar essa bomba, a torcida ainda teve que ver a presidente do clube agir de um fingimento constrangedor ao se dizer surpresa com a atitude do jogador como se o mesmo estivesse sendo super profissional, jogando horrores e com os salários em dia.
Não me espanta sua atitude uma vez que agiu do mesmo fingimento ao negar a saída de Luxemburgo um dia antes de demiti-lo.  
O certo é que o Flamengo encerrará seu primeiro semestre totalmente diferente de como começou o ano. Não só dentro de campo como fora muita coisa mudou pra pior e a animação da torcida que esperava um ano (último do triênio P.A) da redenção de sua presidente aos poucos foi se transformando cada vez mais em desespero em ver o time indo de mal a pior perdendo jogadores como Thiago Neves, Júnior César, R10, trocando comando técnico e do futebol com as saídas de Luxemburgo, Isaías Tinoco, Luiz Augusto Veloso, sem o patrocínio máster no uniforme e eliminações dignas de chacota dos rivais no campeonato estadual e Libertadores. Os dois empates no início do Brasileirão depois de 28 dias de treinamento contribuíram ainda mais para a pressão e críticas ao time de Joel Santana.
O jeito agora é tentar passar uma borracha nesses cinco primeiros meses e tentar rapidamente se restabelecer no campeonato nacional. Com menos polêmicas sem Ronaldinho, mais dedicação em campo e pulso firme fora dele com Zinho na direção do futebol. A torcida clama por dias melhores na Gávea o quanto antes. Para alegria completa de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo