A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brahma lança rádio exclusiva para torcedores no Facebook


Times de Rio e São Paulo ganham transmissão ao vivo pela internet em modelo inédito


A relação de amor dos torcedores com seus times de coração está agora ao alcance de um clique. Num projeto inédito no País, a Brahma promete fazer do Facebook uma grande arquibancada interativa com o lançamento da Rádio Brahma Futebol Show. A maior parceira do futebol brasileiro, líder de engajamento nesta rede social, criou uma nova maneira divertida e emocionante de acompanhar o futebol: parcialidade total durante os jogos.

Nesta primeira etapa, a Rádio pode ser acessada pelos fanáticos torcedores dos oito principais clubes do eixo Rio - São Paulo que seguem as páginas de BrahmaClubes - dentre elas o BrahmaFla que possui a maior quantidade de fans com mais de 1,8 milhões de seguidores. Juntas, estas oito páginas reúnem mais de 4 milhões de seguidores – ao total, a empresa tem 15 páginas e mais de seis milhões de seguidores, com os clubes e a Seleção Brasileira.

Além de muita informação, agora eles poderão acompanhar os jogos de suas equipes no Campeonato Brasileiro em uma transmissão feita completamente de coração, com um narrador e um comentarista que irão compartilhar alegrias e tristezas durante os 90 minutos. Todas as reações serão filmadas – com uma câmera ao vivo – para que o internauta se sinta mais próximo da arquibancada.

"Queremos criar uma nova experiência para o torcedor, que sempre ficou na dúvida para qual time o narrador ou comentarista torciam. Na Rádio Brahma, não haverá isso. Pelo contrário. Será uma rádio voltada para cada time. Teremos promoções, personalidades e muita vibração", disse Rafael Neves, gerente de futebol da Brahma.

Durante os testes, cerca de 200 mil internautas interagiram e vibraram com os jogos, como numa partida do Flamengo que contou com os comentários dos cantores Alexandre Pires e Gabriel Pensador.

"Além de se divertir e ter sempre a transmissão dos jogos de seu time, o internauta pode interagir comentando, mandando seus recados. A Rádio será um espaço para muita discussão e pessoas reunidas em prol da vitória de seu time. Nessa página, o torcedor acompanhará todo investimento em benfeitorias que temos feito nos clubes", completou o gerente.

No projeto de marketing estruturante com os clubes, parte da venda da Brahma nestes Estados é revertida para um Fundo que, ao final do ano, gera recursos para construção de melhorias. Outro fator levado em conta é exatamente o engajamento de cada torcida nas páginas de cada time no Facebook da Brahma.

Tecnologia

O estúdio da Rádio Brahma Futebol Show foi construído para transmitir oito partidas simultaneamente, o que ocorrerá na última rodada deste Campeonato Brasileiro. Num ambiente bem descontraído, narradores e comentaristas levarão emoção e muita informação. Destaque também para a tecnologia.

“Estamos falando em oito rádios, cada uma com sua personalidade, sua cara, sua identidade. Escolhemos oitos narradores jovens que nunca haviam feito futebol. O objetivo era que tivessem uma linguagem adequada ao canal e fossem apaixonados pelos clubes, assim como os comentaristas. Importamos equipamentos que nenhuma rádio no Brasil possui. Zelamos pela qualidade sonora que chegará ao computador dos torcedores. Essa é a nossa missão”, afirmou Marcelo Braga, proprietário da Rádio Factory, contratado para ajudar a colocar o projeto da Brahma em funcionamento.



Endereço: www.facebook.com/BrahmaFla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo