Jogadores, técnicos e dirigentes de 18 clubes patrocinados pela Brahma se unem em todo país para transmitir mensagem de consumo responsável da Ambev. |
Em 21 de
setembro de 2012, o campeonato de futebol mais disputado do mundo ficou marcado
por uma causa especial. Em todos os jogos da 26ª rodada do Brasileirão,
jogadores, técnicos e dirigentes dos 18 clubes patrocinados pela Brahma – maior
investidora e incentivadora do futebol brasileiro – levaram aos gramados um
recado importante ao torcedor. As equipes transmitirão a mensagem ao entrar em
campo com uma faixa: “Menor de idade e álcool é bola fora”.
A Ambev,
mais uma vez, demonstra seu engajamento social no país. Nesta sexta-feira, a
companhia promove o Dia de Responsa, quando mobiliza funcionários e parceiros
em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. No mundo, 116 mil pessoas
em 23 países foram envolvidas na ação. No Brasil, conta com a participação de
32 mil colaboradores da Ambev, além de donos e funcionários de pontos de
vendas, e autoridades governamentais. A campanha ganhará ainda mais força com o
engajamento dos clubes para ajudar a levar as mensagens de uso consciente à
população.
Ação
conjunta
O Dia de
Responsa foi realizado na véspera dos jogos por uma rota aos bares,
restaurantes e supermercados com o objetivo de difundir a mensagem de consumo
responsável juntos aos donos dos estabelecimentos. Agora, o objetivo é expandir
a mensagem nos estádios e aos torcedores.
“A cerveja
faz parte da cultura do brasileiro. Ela é feita para celebrar e comemorar.
Jamais para ser consumida por menores de idade ou em excesso ou associada à
direção. A nós só interessa o consumo responsável de nossos produtos. Por isso,
somos tão atuantes no que diz respeito a esse tema e para aumentar o alcance de
nossas iniciativas buscamos sempre trabalhar em rede, por meio de parcerias com
governo, organizações não governamentais, pesquisadores, bares, rede de
supermercados, entre outros”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.
Corrida em
campo
A Ambev
doou na sexta-feira, 21/set, dois mil bafômetros às autoridades do Governo do
Paraná, em Curitiba, e de Pernambuco, em Recife. Até hoje, a companhia já
entregou 90 mil aparelhos em todo o território nacional.
Nesta
rodada da Série A, entraram com a faixa os seguintes times: Flamengo,
Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Corinthians,
Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Fluminense, Vasco, Botafogo,
Cruzeiro, Bahia, Náutico e Sport.
Sobre a
Brahma Futebol
Sinônimo de
cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda
marca mais vendida no País e mantém uma longa relação com o futebol. A marca
sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros
realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar
a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a
ser patrocinadora oficial FIFA da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)
Desejamos muita saúde e paz para você!!!
Saudações Rubro Negra!