A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro tem campanha contra venda de bebidas para menores

Jogadores, técnicos e dirigentes de 18 clubes patrocinados pela Brahma se unem em todo país para transmitir mensagem de consumo responsável da Ambev 

Em 21 de setembro de 2012, o campeonato de futebol mais disputado do mundo ficou marcado por uma causa especial. Em todos os jogos da 26ª rodada do Brasileirão, jogadores, técnicos e dirigentes dos 18 clubes patrocinados pela Brahma – maior investidora e incentivadora do futebol brasileiro – levaram aos gramados um recado importante ao torcedor. As equipes transmitirão a mensagem ao entrar em campo com uma faixa: “Menor de idade e álcool é bola fora”.

A Ambev, mais uma vez, demonstra seu engajamento social no país. Nesta sexta-feira, a companhia promove o Dia de Responsa, quando mobiliza funcionários e parceiros em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas. No mundo, 116 mil pessoas em 23 países foram envolvidas na ação. No Brasil, conta com a participação de 32 mil colaboradores da Ambev, além de donos e funcionários de pontos de vendas, e autoridades governamentais. A campanha ganhará ainda mais força com o engajamento dos clubes para ajudar a levar as mensagens de uso consciente à população.

Ação conjunta
O Dia de Responsa foi realizado na véspera dos jogos por uma rota aos bares, restaurantes e supermercados com o objetivo de difundir a mensagem de consumo responsável juntos aos donos dos estabelecimentos. Agora, o objetivo é expandir a mensagem nos estádios e aos torcedores.

“A cerveja faz parte da cultura do brasileiro. Ela é feita para celebrar e comemorar. Jamais para ser consumida por menores de idade ou em excesso ou associada à direção. A nós só interessa o consumo responsável de nossos produtos. Por isso, somos tão atuantes no que diz respeito a esse tema e para aumentar o alcance de nossas iniciativas buscamos sempre trabalhar em rede, por meio de parcerias com governo, organizações não governamentais, pesquisadores, bares, rede de supermercados, entre outros”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.

Corrida em campo
A Ambev doou na sexta-feira, 21/set, dois mil bafômetros às autoridades do Governo do Paraná, em Curitiba, e de Pernambuco, em Recife. Até hoje, a companhia já entregou 90 mil aparelhos em todo o território nacional.

Nesta rodada da Série A, entraram com a faixa os seguintes times: Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Náutico e Sport.

Sobre a Brahma Futebol

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial FIFA da Copa do Mundo de 2014.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo