A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 3 de julho de 2007

Atlético-MG x Flamengo - 04/07/2007


Galo x Fla: rivalidade à prova em Minas
Atlético-MG quer chegar ao pelotão inicial; cariocas fogem da área de risco
Os 434km de distância entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram incapazes de diminuir a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo, que vem desde a década de 1980. Nesta quarta-feira, às 16h, os dois gigantes voltam a se encontrar no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, se no passado os times tinham como destaques Zico e Reinaldo, agora os tempos são outros. O Atlético-MG passa por um processo de reforma após a ascensão da Série B. Já o Flamengo, bem, o Flamengo sofre com um silencioso desmanche de sua espinha dorsal.

Renato volta ao Fla...

Sem conseguir renovar o contrato de Bruno, o time rubro-negro dá como certa a saída do goleiro para o futebol europeu. O mesmo acontece com Renato, que tem um pré-contrato com um clube árabe. Mas este último está confirmado no jogo desta quarta.

Ele retorna ao time rubro-negro após duas rodadas machucado. A situação que encontra na tabela é ruim. O Fla está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com seis pontos. Mas há de se ressaltar que os cariocas não entram em campo desde o dia 16 de junho e têm jogos a menos.

Apostando no poder de Renato, Ney Franco decidiu escalá-lo no ataque. O jogador tem dois gols no atual Brasileirão.

- Renato chuta muito bem e quanto mais perto do gol, melhor para ele - declara o treinador.

Contratado nesta semana, o argentino Maxi Biancucchi só estréia em agosto.

... e Danilinho reforça o Galo

Sem vencer nos últimos dois jogos, o Atlético conta com o retorno do meia-atacante Danilinho, que ficou fora no empate por 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, cumprindo suspensão. Com isso, a aposta é de um comportamento ofensivo do time alvinegro, já que o atleta se junta aos atacantes Éder Luís, que fez um golaço em Porto Alegre e Vanderlei, que ficou com a vaga de Galvão.

O desfalque desta vez é o zagueiro Lima, com três cartões amarelos, que será substituído por Vinícius, que atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Mineirão, pela primeira rodada. Vinícius vibra com a chance de começar como titular no Galo.

- Era a oportunidade que eu estava esperando, pois estou há muito tempo sem jogar. Mas, o importante é que a equipe está com um conjunto bom, vem numa seqüência boa, e está tudo dando certo. Atlético e Flamengo são clubes de grande tradição no futebol brasileiro e, por isso, penso que será um jogo muito bom - diz o zagueiro.

O lateral-esquerdo Thiago Feltri afirma que um triunfo sobre o rival carioca seria muito importante para motivar o Galo.

- Sabemos da rivalidade que existe neste clássico e vamos dar o máximo dentro de campo para sair com a vitória. O Flamengo é um grande rival do Atlético e, se a gente vencer, a torcida vai nos incentivar ainda mais no próximo jogo - diz ele ao site oficial do clube.

Fonte: Globo Esporte (modificado)

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
Diego
Coelho
Marcos
Vinícius
Thiago Feltri
Rafael Miranda
Bilu
Marcinho
Danilinho
Eder Luis
Vanderlei
T: Zetti
Diego
Leo Moura
Ronaldo Angelim
Irineu
Juan
Jaílton
Paulinho
Leo Medeiros
Leo Lima
Renato
Leonardo
T: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo