A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ney Franco no Flamengo em dez capítulos

Ney Franco deixa o Flamengo pouco mais de um ano e dois meses depois de assumir o cargo. No período, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2006, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2007. Após a eliminação da Libertadores, o time caiu em decadência no Brasileirão. Foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. Relembre os principais capítulos da história de Ney Franco no Flamengo:

22/5/06 - Ney Franco é anunciado o novo técnico do Flamengo

Dias depois da saída de Waldemar Lemos, Kléber Leite anuncia Ney como novo treinador rubro-negro. O treinador vinha de boa campanha pelo Ipatinga, eliminando o Santos nas quartas-de-final da Copa do Brasil e perdendo a semifinal para o próprio Flamengo.

26/7/2006 - Dois meses depois, Mengão campeão da Copa do Brasil

O início da era Ney Franco não poderia ter sido melhor. Na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo derrota o rival Vasco nas duas partidas e conquista um título nacional depois de 14 anos. Nas comemorações, Kléber Leite enche a bola do treinador: "Sem ele, não seríamos campeões."

4/10/2006 - Melhor vitória em clássicos: 4 a 1 sobre o Flu

Ney Franco passa pelo duro teste do Campeonato Brasileiro. Ao contrário dos últimos anos, o time não sofre ameaça de rebaixamento. O time fica na 11ª colocação. O ponto alto é uma goleada sobre o Fluminense por 4 a 1.

7/3/2007 - Fla é campeão da Taça Guanabara

A temporada começa com título. O Flamengo inicia a Taça Guanabara tropeçando, mas reage, vai à final contra o Madureira, que havia goleado o time na fase de classificação. No jogo decisivo, o Mengão devolve o placar e leva a 17ª Taça Guanabara de sua história.

27/4/2007 - Técnico exibe dotes de cantor e grava CD

A fase é tão boa que o técnico arranja tempo para se dedicar à carreira de cantor. Ney se prepara para gravar o seu segundo CD e canta: "Tava na beira do caos/ Uma piração total...". Hoje parece até uma premonição.

6/5/2007 - Na raça, Mengão é campeão carioca!

Com menos de um ano na Gávea, o treinador conquista seu terceiro título. Em uma eletrizante final contra o Botafogo, o Flamengo vence nos pênaltis e comemora de novo.

9/5/2007 - Contra o Defensor, o fim do sonho da Libertadores

O maior projeto de Ney Franco não deu certo. Ele e toda a nação rubro-negra sonhavam com o bi da Libertadores, mas o sonho acabou no Maracanã. A vitória por 2 a 0 sobre o Defensor não foi suficiente para levar o time às quartas-de-final. Ainda assim, a torcida aplaude os jogadores.


24/5/2007 - Ney completa um ano no cargo

O treinador consegue uma proeza na Gávea. Completa um ano no cargo. O último a alcançar tal façanha havia sido Zagallo, entre 2000 e 2001. Mas o técnico já começava a sofrer pressões com o fraco início no Brasileirão.


23/7/2007 - Torcida pede cabeça de Ney, que chora

Um dia após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, torcedores invadem a Gávea e pedem a cabeça do treinador, que admite que a situação está complicada: "Se eu dissesse que está tranqüilo, estaria mentindo", diz.

29/7/2007 Ney Franco é demitido após empate com o Corinthians

O Flamengo reage, arranca um empate com o Corinthians no Morumbi, mas Ney Franco não resiste. Antes do embarque de volta para o Rio de Janeiro, é anunciada sua demissão.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo