A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Fla pega o Ju para apagar má impressão

O Flamengo quer acabar com fama de cachorro morto quando visita algum adversário no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o time rubro-negro vai encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em 11 jogos longe do Rio de Janeiro, a equipe de Joel Santana venceu apenas uma partida, pouco para o clube de maior torcida do Brasil. Além desse ingrediente, os cariocas não vencem no estádio gaúcho desde outubro de 1997. De lá para cá, o Ju venceu cinco jogos e empatou quatro.

O time rubro-negro ocupa a 13ª colocação, com 33 pontos. Os gaúchos estão na penúltima colocação, com 26. De um lado, o Flamengo quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Do outro, o Juventude quer sair desesperadamente do grupo que, por enquanto, vai disputar a Série B em 2008. Acompanhe a partida em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo e pelo Premiere.

Joel conta com Maxi e Souza no ataque

No Flamengo, o técnico Joel Santana não poderá contar com os meias Roger, entregue aos preparadores físicos para melhorar o seu condicionamento, Renato Augusto, que vai ficar duas semanas fora do time por conta de um estiramento na coxa direita, e Ibson, recuperando-se de um problema no tornozelo esquerdo, e com o atacante Obina, suspenso pelo STJD por ter dado uma cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional (assista ao vídeo acima com os desfalques do Fla).

Com isso, o treinador manteve a base das últimas partidas, principalmente na defesa e no meio-campo. O setor defensivo, além do goleiro Bruno, contará com Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan. Na proteção aos zagueiros, Joel Santana optou por escalar três volantes novamente - Rômulo, Cristian e Jaílton. Toró terá a missão de municiar o ataque, formado por Souza e Maxi, que retornam ao time após suspensão e lesão, respectivamente.

O ataque, inclusive, é o maior trunfo do treinador para conquistar os três pontos. Maxi retorna ao time após quase um mês afastado dos gramados. O argentino está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda. Souza retorna após cumprir mais uma partida de suspensão. O clássico contra o Vasco foi o nono jogo no Brasileirão que o jogador desfalcou o time.

- A dupla que casou foi essa do Maxi com o Souza. Vamos ver se os dois voltam a ter uma boa atuação no fim de semana - diz Joel Santana.

Ju cheio de desfalques


O técnico Beto Almeida, assim como Joel Santana do lado rubro-negro, está cheio de problemas para escalar a sua equipe. O treinador não poderá contar com Lauro, Barão e Zé Rodolpho, todos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Além disso, ele corre o risco de ficar sem outros quatro atletas, que ainda se recuperam de lesão. São eles: os zagueiros Wescley e Régis, o volante Vanzini e o meia Fábio Baiano.

Fábio Baiano, por exemplo, já defendeu o Flamengo. O jogador viveu entre o céu e o inferno no clube rubro-negro, onde teve boas e más atuações. O meia atuou na equipe de 1992 a 2000 e depois de 2002 a 2004. Ele marcou 40 gols. Agora, porém, a intenção do atleta é derrubar o time carioca para tirar o Juventude da zona de rebaixamento.

O volante Marcão, ex-Fluminense, é outro destaque do time gaúcho. O jogador é um velho conhecido do Flamengo, já que atuou nas Laranjeiras de 1999 a 2006.

JUVENTUDE FLAMENGO
Michel Alves
Nunes
Danilo
Júlio César
William
Marcão
Vanzini
Fábio Baiano (Renato)
Cazumba
Tadeu
Bruno
T: Beto Almeida
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Jaílton
Toró
Maxi Biancucchi
Souza
T: Joel Santana

Estádio: Alfredo Jaconi, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/09/2007
Árbitro: Evandro Rogério Roman(PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Transmissão: A TV Globo e o Premiere transmitem a partida
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 15h45m.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo