A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 28 de outubro de 2007

América x Fla: quem manda no Machadão?

Clube mais popular do país, o Flamengo está na escalada para a Taça Libertadores do ano que vem. E, neste domingo, a força da torcida será posta à prova contra o América-RN, em Natal. O jogo acontece no Machadão a partir das 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lanterna e rebaixado para a Série B, o América-RN estava adormecido. Porém, uma declaração do técnico Joel Santana despertou os brios do time potiguar. Durante a semana, o comandante afirmou que os torcedores do adversário deveriam torcer pelo Rubro-Negro. A declaração soou como provocação e criou-se um mal-estar em Natal. Há enorme disputa para saber qual torcida será maior no Machadão.

- O América já está rebaixado e nós estamos em ascensão. Por isso, alguns torcedores que ao mesmo tempo torcem pelas duas equipes, vão acabar privilegiando o Flamengo - tenta se justificar Joel.

Depois de três vitórias consecutivas, o clube da Gávea pulou para a sexta posição, com 49 pontos. Restando seis jogos, a equipe está na luta por uma vaga na Taça Libertadores. Por sua vez, o América está em último, com 16 pontos.

Equipes para o duelo

O técnico Joel Santana fará apenas uma alteração em relação ao time que bateu o Grêmio na última rodada. Após voltar de suspensão, Juan entra na vaga Egídio. Obina continua no banco de reservas, assim como Roger. Já o apoiador Renato Augusto, com dores na região glútea, sequer viajou a Natal.
Com a expectativa de que a torcida americana lote o Machadão para apoiar o time e calar o técnico Joel Santana, o treinador Paulo Moroni precisa caprichar na escalação da equipe. No coletivo de sexta-feira, o comandante rubro deu indicativos bem claros de quem serão os substitutos dos laterais Ney Santos e Leandro Sena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Chiquinho e Fernandes assumiram o colete dos titulares, deslocando Berg para o meio-de-campo. Fernandes sofreu uma pancada no joelho durante o treino, mas os médicos estão otimistas quanto à sua participação no jogo. Moroni garante que o time está motivado.

- É o tipo de jogo que todo jogador gosta de participar e esperamos oferecer a nossa torcida um grande resultado. Acho que a motivação e a superação deverão estar presentes em campo, pois só assim sairemos de campo com uma vitória - afirma.

AMÉRICA-RN FLAMENGO
Sérvulo
Carlos Eduardo
Rogélio
Robson
Chiquinho
Marquinhos Mossoró
Reinaldo
Souza
Fernandes
Geovane
Berg
T: Paulo Moroni
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Cristian
Ibson
Toró
Maxi
Souza
T: Joel Santana

Estádio: Machadão, em Natal (RN)
Data: 28/10/2007
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/Fifa)
Auxiliares: Elias Silva Almeida (PB) e Carlos Lustosa Filho (PI)
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida a partir das 16h, exceto para São Paulo
Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 15h30m

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo