A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Carlinhos Violino completa 70 anos de vida


“Parabéns a você” é a melodia a ser executada hoje pelo Violino, que completa 70 anos de vida, a maioria destes dedicada ao Flamengo, clube pelo qual fez 880 partidas (517 como jogador e 313 como técnico) como profissional.

- Setenta anos é um número legal. Vou festejar sentado, torcendo pelo Flamengo. Vamos, Mengão! - brada o rubro-negro Carlinhos.

Luis Carlos Nunes da Silva jogou no time profissional do Rubro-Negro entre 1958 e 1969, período em que conquistou seis títulos. Apelidado de Violino em razão de seu virtuoso jogo, o ídolo relembra com maior carinho os títulos cariocas de 1963 e 1965, conquistados como jogador.
Como treinador, Carlinhos, que teve sete passagens pelo clube e é o maior detentor de títulos na Gávea - com sete, ao lado de Flávio Costa, tem um apreço todo especial pelo Brasileiro de 1987.

– Foi inesquecível! Você vibra muito, também pelas dificuldades encontradas no percurso – entusiasma-se, emendando: – Não existe isso de querer nos tirar aquele título. Não tem sentido pegar um time da Segunda Divisão.

Sobre o penta de 1992, Carlinhos classifica como algo caseiro:

– Construímos aquele título em casa. Sou cria da casa, passei por todas as categorias – destaca.

Fonte: LanceNet
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo