A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Clássico Vasco x Fla esquenta o Carioca


O Flamengo é o único invicto no Campeonato Carioca Masculino de basquete 2007 - foram oito vitórias em oito jogos. O Vasco entrou em quadra seis vezes e perdeu apenas uma partida, para a Liga Macaense. Do lado rubro-negro, o ala Marcelinho Machado; do alvinegro, o armador Valtinho, ambos da seleção brasileira. As duas equipes fazem na noite desta sexta-feira, às 20h, no ginásio Caio Martins, em Niterói, um dos clássicos mais esperados do Estadual.
Vasco x Flamengo: sexta-feira, às 20h, no ginásio Caio Martins, em Niterói!

O retrospecto recente do confronto favorece ao time da Gávea. Nos últimos dois anos, Vasco e Flamengo se enfrentaram sete vezes, com seis vitórias rubro-negras e apenas uma vascaína. No entanto, quando o assunto é decisão estadual, a equipe da Colina leva vantagem. Em finais de Cariocas, o Alvinegro derrotou o rival em sete oportunidades (1976, 1981, 1983, 1987, 1989, 1997 e 2001), enquanto o Fla conseguiu bater o adversário cinco vezes (1975, 1977, 1984, 1990 e 1998).
Marcelinho x Valtinho

O duelo desta sexta marca o encontro de dois jogadores da seleção brasileira. Com a camisa do Flamengo, Marcelinho afirma que o clássico é o mais esperado do Estadual e provoca o rival, convocando a massa rubro-negra para as arquibancadas.

- Uma partida como essa é decidida nos detalhes. Flamengo e Vasco se reforçaram muito, contrataram jogadores de qualidade e por isso esse é o jogo mais esperado do campeonato. O Vasco é um time de qualidade e precisamos jogar com atenção o tempo todo e fazendo uma forte marcação, para buscar essa vitória. Durante todo o campeonato a nossa torcida foi muito importante, jogou com a gente, encheu arquibancada, cantou e empurrou a equipe, e tenho certeza de que os rubro-negros serão maioria e vão nos ajudar a brigar por uma vitória contra o Vasco. Lugar de rubro-negro nesta sexta é no Caio Martins - afirma.

Do lado do Vasco, que tem o time do Universo (atual campeão Brasileiro) emprestado, Valtinho é a grande esperança de vitória dos cruzmaltinos. O técnico do Flamengo Paulo Chupeta afirma que o armador não sofrerá marcação diferenciada.

- Não adianta fazer uma marcação especial no Valtinho e deixar que os outros jogadores pontuem. É um time de muita qualidade, que foi campeão brasileiro pelo Brasília, porém, o Flamengo sempre entra em quadra pensando na vitória – diz Chupeta.

Velho conhecido

O Vasco conta com um velho conhecido dos rubro-negros em seu elenco. O armador Ratto, que jogou na Gávea e conquistou duas vezes o Carioca pelo Fla, hoje defende as cores do time da Colina. Profissional, o jogador garante que só pensa no Bacalhau.

- Tudo o que fiz pelo Flamengo espero fazer também pelo Vasco. Para mim é até uma motivação a mais, o carinho que tinha no Fla tentarei mostrar aqui e com a mesma dedicação - finaliza.


Próximos jogos: Vasco x Fluminense, neste sábado (17/11), às 19h Campos x Flamengo, neste domingo (18/11), às 11h



Escalações:

Vasco: Valtinho, Rossi, Jéferson, Márcio Cipriano e Estevam.
Técnico: José Carlos Vidal.

Flamengo: Duda, Marcelinho, Fernando Mineiro, Coloneze e Alírio.
Técnico: Paulo Chupeta.

Árbitros: Eduardo Augusto e Maurício Serour.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo