A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Em nota oficial, Fla sugere que São Paulo não aceite taça da CBF

Da Agência Placar

RIO DE JANEIRO - A briga entre Flamengo e São Paulo pelo reconhecimento de primeiro legítimo pentacampeão brasileiro segue em alta. Após provocações vindas do lado tricolor, nesta sexta-feira foi a vez de o vice-presidente jurídico rubro-negro, Michel Assef Filho, enviar uma notificação ao presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, na tentativa de encerrar de vez a polêmica.

Na carta, Assef sugere que o presidente tricolor, como participante do Clube dos Treze, não aceite o troféu definitivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente ao quinto título nacional. E frisa ainda que, caso a taça tenha de sair do prédio da entidade máxima do futebol, só teria um destino: a sede rubro-negra.

A polêmica sobre o verdadeiro penta ocorre devido a problemas surgidos no campeonato de 1987. Na ocasião, o Flamengo bateu o Internacional na decisão e conquistou o módulo verde da Copa União, espécie de primeira divisão, organizada pelo Clube dos Treze. Contudo, a CBF decidiu que o time carioca enfrentasse o Sport, campeão do módulo amarelo (segunda divisão), em uma final. O Rubro-Negro não aceitou e, por isso, a entidade considera o Leão pernambucano como campeão.

Confira na íntegra a notificação enviada pelo Flamengo ao São Paulo

Excelentíssimo Senhor

Presidente do São Paulo Futebol Clube

Clube de Regatas do Flamengo, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no C.N.P.J.(MF) sob o n.º 33.649.575/0001-99, estabelecida na Rua Borges de Medeiros, n° 997, Lagoa - Rio de Janeiro - RJ, através de seu diretor adiante firmado, vem, respeitosamente, promover a presente notificação em face do São Paulo Futebol Clube, pelas razões de fato adiante expostas:

Como é de conhecimento público, o campeonato nacional de futebol do ano de 1987 foi organizado pelo Clube dos Treze, e foi denominado “Copa União”. Como sabe Vossa Excelência, melhor do que ninguém, já que a Presidência do Clube dos Treze era à época dos fatos exercida pelo então Presidente do São Paulo, Sr. Carlos Miguel Aidar, o Clube dos Treze, do qual faz parte o São Paulo Futebol, por unanimidade, reconheceu, e reconhece, que o Flamengo sagrou-se Campeão Brasileiro do ano de 1987, sendo o vencedor da Copa União (módulo verde do campeonato).

Na época dos fatos, o próprio Clube dos Treze decidiu não aceitar o cruzamento entre os vencedores dos módulos verde e amarelo proposto pela Confederação Brasileira de Futebol.

Diante disso, nenhum dos clubes membros do Clube dos Treze deverá aceitar receber o troféu de pentacampeão brasileiro, pois eles reconhecem o Flamengo como campeão de 1987 e legítimo primeiro pentacampeão brasileiro.

Por esta razão, apesar de saber que o presente procedimento não seria necessário, tendo em vista que Vossa Excelência é um homem honrado e autêntico cavalheiro, e diante do estreito relacionamento entre os clubes, o Clube de Regatas do Flamengo vem notificar o São Paulo Futebol Clube para que se abstenha de receber o troféu referente à conquista de cinco campeonatos brasileiros (troféu de pentacampeão brasileiro), ou, se o fizer, providencie a imediata entrega do referido troféu na Gávea, na Avenida Borges de Medeiros, nº 997, Rio de Janeiro, único local onde legitimamente poderá ser exibido.

Michel Asseff Filho
Diretor Jurídico do Futebol

Fonte: Revista Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo