A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A FIFA TÁ DO NOSSO LADOOO!!!

Na briga entre Flamengo e São Paulo pelo rótulo de primeiro legítimo pentacampeão brasileiro, a Fifa fica do lado rubro-negro. Em nota divulgada em seu site oficial, a entidade maior do futebol mundial parabeniza o Tricolor pelo feito alcançado, mas lembra que ele apenas se igualou ao clube da Gávea, que já "faturou" a competição em cinco ocasiões.

A polêmica sobre o verdadeiro penta ocorre devido a problemas surgidos no campeonato de 1987. Na ocasião, o Flamengo bateu o Internacional na decisão e conquistou o módulo verde da Copa União, espécie de primeira divisão, organizada pelo Clube dos Treze.
Contudo, a CBF decidiu que o time carioca enfrentasse o Sport, campeão do módulo amarelo (segunda divisão), em uma final. O Rubro-Negro não aceitou e, por isso, a entidade considera o Leão pernambucano como campeão.

Os são-paulinos demonstraram com brilho que foram os melhores ao liderar desde a 17ª rodada. Com esta conquista, igualaram em títulos nacionais ao clube mais popular do Brasil, o Flamengo, com cinco taças.


FONTE: Globo.com

2 comentários:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo