A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Zico entra de sola na polêmica do penta

Zico entrou na polêmica sobre o pentacampeonato do São Paulo. O clube paulista sustenta que foi o primeiro a alcançar a marca, sem considerar o título da Copa União que o Rubro-Negro conquistou em 1987 -e que não é reconhecido pela CBF. O Galinho criticou duramente os dirigentes do Tricolor por alimentar a briga.

- Acho essa história de São Paulo primeiro pentacampeão uma grande palhaçada. Não pelo clube, que conquistou no campo os títulos e merece todo o respeito porque venceu este ano com sobras. O problema é que essa confusão, para variar, foi criada por dirigentes, e agora os do time paulista alimentam esse absurdo - diz.
Zico lembra que o São Paulo apoiou a criação do Clube dos 13 e da Copa União em 1987. A cisão entre os clubes e a CBF fez o campeonato ser dividido entre Módulos Verde (primeira divisão) e Amarelo (segunda). No fim, o Clube dos 13 não aceitou o cruzamento entre campeão e vice dos dois módulos e a CBF proclamou o Sport campeão após uma decisão com o Guarani.

- Na época havia uma briga entre o Clube dos 13, que tinha o presidente do São Paulo como articulador, e a CBF. Essa briga fora dos campos levou a isso, um time que venceu a primeira divisão ter que jogar com os da segunda. E o Guarani e o Sport ainda fizeram uma final fajuta. Portanto, acho tudo isso uma grande bobagem e falta de respeito com os torcedores - critica.

Zico criticou também a CBF por não confirmar o Flamengo como primeiro penta brasileiro.

- Todos sabem que a CBF não reconhece o Flamengo em função de brigas politicas. Mas nós, jogadores, e não os dirigentes ganhamos o título de 1987 dentro do campo, com suor, derrotando grandes adversários, e na final o Inter, que foi um rival à altura. Isso é o que importa. A torcida sabe, a imprensa sabe. Títulos são conquistados dentro do campo e não por canetada de pessoas que fizeram história mudando regulamentos e tendo atitudes que quase nunca beneficiaram o futebol - diz.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo