A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Começa a libertadores...

Quando entrar no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, às 21h50min, para enfrentar o Coronel Bolognesi, O Fla iniciará a campanha para a competição mais importante do ano, a Copa Libertadores.

Este é só o primeiro passo rumo à glória já obtida em 1981, quando o clube sagrou-se campeão mundial interclubes ao derrotar o Liverpool por 3 a 0. Exatos 27 anos após esse feito, a caminhada para voltar ao topo do mundo inicia-se longe de casa, contra um adversário de pouca tradição. Os peruanos só começaram a disputar o futebol profissionalmente há cinco anos.

O estádio, que poderia ser considerado um dos maiores obstáculos para o Rubro-Negro obter a vitória, não será problema, pois foi reformado para a Copa América de 2004, vencida pela Seleção Brasileira.

A expectativa é de que os 25 mil lugares estejam ocupados por uma torcida que nunca presenciou uma partida internacional do seu clube. O maior jogo da história da cidade aconteceu quando a seleção paraguaia derrotou o Uruguai por 3 a 1, pelas quartas-de-final da Copa América de 2004. Mesmo assim, o técnico Joel prega respeito ao adversário de hoje à noite.

“É uma partida muito importante. Vamos usar o que temos de melhor fisicamente. Quero um time brigador, com saúde. Tem vezes que é melhor ir com uma equipe mais competitiva do que com uma mais técnica”, explicou o treinador.

A principal novidade no Flamengo estará no banco de reservas: o cabeça-de-área paraguaio Diego Gavilán foi relacionado pela primeira vez, pois ainda cumpre uma suspensão de 120 dias imposta pelo STJD para partidas nacionais.

Fonte: Agência Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo