A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Conmebol mantém jogos na altitude

A Confederação Sul-Americana de Futebol rejeitou nesta segunda-feira o pedido feito por clubes brasileiros para não disputar partidas válidas pela Taça Libertadores em cidades com altitude elevada.

Comunicado do Comitê Executivo da Conmebol, divulgado pela Federação Boliviana de Futebol, afirma que a decisão foi tomada "com base em estatísticas que mostram não haver ocorrido qualquer registro fatal" em jogos disputados nessas regiões. A Conmebol afirma que a programação de jogos da competição está mantida, "sem exceção".

A entidade argumenta também que a Fifa definiu que "em relação a torneios disputados por clubes regionais" cabe à Confederação correspondente determinar sobre a realização de partidas em localidades com altitude elevada.

Representantes dos cinco clubes brasileiros que disputam a Taça Libertadores 2008 (Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Santos) enviaram uma carta em 18 de fevereiro à Conmebol pedindo para que não fossem obrigados a atuar em cidades como Potosí e Oruro (Bolívia), Cuzco (Peru) e Quito (Equador), todos situadas a mais de 2.750m acima do nível do mar.

Os clubes brasileiros vão recorrer agora à Fifa. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, está na Suíça e pretende solicitar ao presidente da entidade, Joseph Blatter, para que não sejam permitidos jogos internacionais em localidades situadas a mais de 2.750m.

Os jogos dos brasileiros na altitude (primeira fase da Libertadores)

20/2 - LDU 0 x 0 Fluminense - Quito (Equador)
19/3 - San Jose x Santos - Oruro (Bolívia)
9/4 - Cienciano x Flamengo - Cuzco (Peru)
16/4 - Real Potosí x Cruzeiro - (Bolívia)


Fonte: Globo Esporte

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo