A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

De olho na vaga, Flamengo enfrenta América




O Flamengo enfrenta o América neste sábado de carnaval, no Engenhão, às 16h, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. O confronto é o chamado duelo de contrastes, pois o Rubro-Negro lidera a chave com 100% de aproveitamento e os rubros ainda não pontuaram na competição.

Diante de tamanha diferença, o Flamengo tem amplo favoritismo para a partida. O América vive péssimo momento e já tem o seu terceiro técnico no Carioca. Gaúcho fará a sua estréia no comando.

Uma vitória pode garantir antecipadamente um lugar nas semifinais do turno ao Flamengo. Caso esta vaga se concretize, a idéia do técnico Joel Santana é poupar os seus titulares para as duas rodadas restantes, contra Volta Redonda e Fluminense.

A equipe que começou os últimos três jogos está mantida por Joel. O treinador, no entanto, respeita o adversário e não acredita que terá vida fácil contra o clube que treinou em 1991.

- Jogo-chave para as nossas pretensões. Se vencermos e nos classificarmos, nos dará tranqüilidade para os dois últimos jogos. O América é grande, tem uma história bonita. É o segundo clube de todo torcedor. Está em um momento ruim, que vai passar - declarou Joel.

O atacante Souza também não espera vida fácil diante do América. O camisa 9 não esconde a preocupação de jogar contra equipes mal colocadas na tabela.

- O jogo se torna complicado. o América ainda não conseguiu uma vitória e temos a obrigação de vencer e isso pode atrapalhar dentro de campo. Eles vão querer dar algo mais. vão se fechar lá atrás. É um time traiçoeiro, que vai tentar estragar a nossa semana - admitiu.

O América, por sua vez, joga suas fichas nesta partida. O time contará com o meia Elvis, que já foi algoz do Flamengo quando atuava pelo Santo André. O atacante Eraldo também é uma esperança, já foi o principal destaque do clube na Série C do ano passado e está recuperado de lesão.

Este será o primeiro compromisso americano contra um clube grande neste Carioca. No ano passado, o Mecão venceu Vasco, Fluminense e Botafogo e perdeu somente para o Flamengo (4 a 1).

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA X FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/2/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Ronaldo Cristino Kenupp (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)

AMÉRICA: Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Cléberson, Márcio Abraão e Maciel; Válber, Jeffinho, Éverton
e Élvis; Lourival e Eraldo. Técnico: Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Ibson e Toró; Marcinho e Souza.
Técnico: Joel Santana.


Fonte: LanceNet
AINDA ESTOU CURTINDO A MINHA FÉRIAS MAS ESTAVA COM SAUDADE DO BLOG!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo