A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fla recua e admite jogar na altitude


O Flamengo bradou aos quatro cantos que não voltaria a jogar acima de 2.750 metros após a partida contra o Real Potosí, em 2007. A promessa da diretoria foi mantida, inclusive, no sorteio da Taça Libertadores deste ano. Porém, parece que tudo não vai passar do campo das intenções.

Nesta quinta-feira, o Cienciano classificou-se para o grupo do Rubro-Negro. O time peruano joga em Cuzco, a 3.360m de altitude e o confronto está agendado para o dia 9 de abril. A diretoria carioca chegou a recorrer à Fifa. Mas, por enquanto, nada surtiu efeito.

- A Fifa avisou que ela não é competente para interceder neste caso. Teríamos de recorrer ao tribunal do esporte. Mas a pergunta é: será que há tempo hábil para que ele se pronuncie ainda nesta Taça Libertadores? - questiona o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, por telefone.

Principal opositor dos jogos na altitude, o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, evitou comentar a situação e disse que o caso "estava entregue ao departamendo jurídico".

Depois do escarcéu que o Flamengo armou em 2007, a Fifa havia decidido que jogos internacionais só poderiam ocorrer acima de 2.750 metros se houvesse 21 dias de aclimatação. Porém, a Conmebol não seguiu a recomendação e liberou os jogos em todas as altitudes.

- É um perigo. O Flamengo teme pela vida de seus atletas em Cuzco e deixa isso bem claro. O departamento jurídico ainda espera até o fim que a Fifa tome uma providência contra isso - declara Assef Filho.

Então, será que o Rubro-Negro levará adiante a ameaça de perder por W.O caso realmente tenha de atuar em Cuzco?

- A decisão teria de ser da diretoria inteira. Não posso responder sozinho pelo clube - encerra o advogado rubro-negro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo