A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Flamengo e Botafogo decidem a Taça Guanabara

O primeiro passo será dado neste domingo. Flamengo e Botafogo se enfrentam na final da Taça Guanabara, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. O vencedor não só assegura um troféu, mas também o passaporte para o embate final da competição.
Será a terceira vez que os rivais se encontrarão em uma decisão do tradicional Troféu, disputado desde 1965, e cada um venceu em uma oportunidade. O Botafogo foi campeão contra o Flamengo em 1968, ao golear por 4 a 1, com gols de Gérson (2), Zequinha e Roberto Miranda. Dionísio fez para os derrotados.

O troco flameguista veio em 1995, quando a Taça Guanabara foi apenas um troféu a ser disputado pelas duas melhores equipes da fase de classificação. Romário marcou três gols e o Rubro-Negro ganhou por 3 a 2. Adriano anotou os dois dos botafoguenses.

Para este embate, o Alvinegro tem alguns problemas. Sem Triguinho, suspenso, a tendência é que Edson ocupe a vaga do lateral. Com isso, o Glorioso atuaria com três zagueiros.

Mas o principal problema do Botafogo é com relação a participação do atacante Jorge Henrique. Com um estiramento na coxa esquerda, ele participou do treinamento de sábado, mas ainda não tem inclusão confirmada. Lúcio Flávio, com lesão muscular, treinou e deve participar da decisão.

Apesar do aparente favoritismo do rival, o volante Túlio confia no potencial do time alvinegro. "Eles têm um bom grupo, mas nós também fomos muito bem na primeira fase da competição e vencemos o Fluminense, que é uma grande equipe. Assim como não podemos menosprezar o Flamengo, também não temos que achar que são melhores do que nós. Eu estava em campo da última vez que o Botafogo ganhou do Flamengo", disse.

Joel Santana mantém a base de 2007 para a final

Ao contrário do rival, que passou por uma reformulação no elenco, o Flamengo tem uma base consolidada e à exceção de Renato Augusto, que sofreu um afundamento de malar, repetirá a base vencedora da temporada 2007.

Caberá ao meia-atacante Marcinho a incumbência de suprir a ausência do camisa 10 rubro-negro. O jogador será o companheiro de Souza na linha de frente.

Nas laterais, os sempre ofensivos Leonardo Moura e Juan são as principais armas do técnico Joel Santana, que tentou despistar o rival no treinamento de sexta-feira, efetuando algumas modificações no coletivo. Porém, o próprio treinador dá indícios da equipe titular.

"Temos uma boa base. Montamos um time sólido e passei a fazer minhas mexidas com os reforços que recebi da diretoria. Vocês (jornalistas) podem ter certeza que, de seis a sete jogadores, estão certos no time. Não vou dar armas para o nosso adversário", disse.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Marcinho e Souza
Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO
Castillo, Renato Silva, Ferrero e Edson (Eduardo); Alessandro, Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Jorge Henrique (Fábio)
Técnico: Cuca

Data: 24/02/2008 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Edney Guerreiro Mascarenhas

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo