A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Flu vence amistoso

O Fluminense colocou apenas dois titulares em campo. E foi justamente um deles que "acabou" com o clássico contra o Flamengo. Neste domingo, Thiago Neves brilhou e marcou três vezes na goleada do Tricolor por 4 a 1 sobre os reservas rubro-negros.
A partida não valia nada, mesmo assim mais de 39 mil pessoas pagaram ingresso para vê-lo. Foi o maior público do Brasil neste ano.

E os tricolores foram brindados com uma atuação de gala do apoiador. Por sua vez, os rubro-negros sofreram com o suplente de Bruno. Diego falhou em dois gols e foi decisivo para o fim da invencibilidade do Fla no ano.

Mesmo com a vitória, o Fluminense termina a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 17 pontos e mede forças com o Botafogo no próximo sábado. O Fla mantém o primeiro lugar - com 18 - e enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 16h. Mas antes, o time da Gávea estréia na Taça Libertadores, quarta-feira, contra o Coronel Bolognesi, no Peru.

Sol e placar em branco

Em meio a tantos reservas, Thiago Neves mostrou pedigree de titular tricolor no início. Ele criou duas chances perigosas em apenas seis minutos. Na primeira, Diego defendeu a cobrança de falta. Depois, chutou de pé direito rente à trave.

O Flamengo equilibrou a partida, mas esbarrou em outro titular do Flu: Fernando Henrique. O goleiro fez duas defesas semelhantes em chutes de Obina e Diego Tardelli, no ângulo esquerdo.

O Flu incomodou com Cícero, mas aos 31 minutos, o goleiro tricolor salvou com os pés o que seria um golaço de Diego Tardelli. A zaga rubro-negra cochilou aos 44, Thiago Neves driblou Luizinho e finalizou com muito perigo.

Temporal e gols

No intervalo, o pára-raio do Maracanã teve de segurar uma descarga elétrica que fez o estádio balançar. Era apenas o prenúncio da tempestade que chegou logo em seguida. A chuva provocou falta de luz, atrasou o reinício de jogo, mas animou - e muito - as duas torcidas.

Quando a bola rolou, Kleberson aproveitou uma bola espirrada na área e acertou o ângulo esquerdo de Fernando Henrique. Na comemoração do gol, o pentacampeão foi muito festejado pelos companheiros, que o envolveram e fizeram uma "ciranda rubro-negra".

Os rubro-negros ainda festejavam quando Thiago Neves cobrou falta de muito longe e Diego aceitou.

A chuva diminuiu, mas as equipes continuaram em um ritmo alucinante. Thiago Neves quase virou a partida, depois Obina bateu de forma desengonçada e quase surpreendeu Fernando Henrique. O mesmo Obina subiu sozinho aos 21 e cabeceou para fora.

Mas foi Thiago Neves que virou a partida. Ele cobrou falta e Diego - novamente - falhou bisonhamente. O mesmo apoiador driblou três defensores rivais e fez o terceiro. No fim, a torcida tricolor dançou o "créu", gritou olé e assistiu a Maurício marcar o quarto aos 41 minutos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo