A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

TÍTULO MAIS QUE JUSTO!



Não é só porque o Flamengo fez a melhor campanha, mas o título da Taça Guanabara é justo por todo o planejamento feito pelo clube desde o fim da temporada passada. Desde a contratação do Kléberson em 2007 ainda.

Principalmente depois da confirmação da vaga na Libertadores, o Fla se programou para a temporada. Manteve a base que fez sucesso no Brasileirão; contratou alguns jogadores para posições estratégicas no elenco; cumpriu a pré-temporada corretamente, sem buracos, amistosos, viagens; e tudo isso com muita seriedade.

As vitórias, mesmo contra adversários notadamente mais fracos, foram incontestáveis. O time titular está invícto esse ano (a única derrota, contra o Flu, foi com o time todo reserva). Aliás, qual time titular? Porque o Joel insiste em fazer a torcida sofrer. No segundo tempo de ontem, com a entrada de Kléberson, o time melhorou demais. A equipe estava sem saída de bola e Ibson foi recuado. A coisa mudou, Kléberson apoiou os laterais e a movimentação deixou o adversário perdido. Após as expulsões, mais perdido ainda.

Ou seja, Joel tem que dar o braço a torcer e admitir que Kléberson está melhorando demais o time. O treinador insiste com Jailton. Ele não é mau jogador, mas é preciso concordar que com ele, o Fla fica sem toque de bola. Ele faz muitas faltas, está quase sempre atrasado nos lances.

Outra coisa, ontem, na mesa redonda da FlaTV, Joel disse que Cristian e Jonatas tem caracaterísticas diferentes: um marca mais e o outro tem mais qualidade no passe, mais técnica. Será que ele ainda não percebeu que os dois podem jogar juntos? Eles dois, Ibson e Kléberson formam um baita meio-campo. Isso porque ainda não podemos contar com Gavilán. Isso porque Rômulo voltou aos treinos agora. Isso porque Renato Augusto ainda não está liberado para jogar. Isso porque Joel insiste com Marcinho no ataque.

Resumo da ópera: estou muito feliz com o Flamengo esse ano!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo