A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Vasco e Fla brigam por vaga na decisão


O jogo deste domingo entre Vasco e Flamengo, às 16h, no Maracanã, vale vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o torcedor que sair de casa para ir ao estádio, o confronto tem ingredientes mais do que especiais. Para os vascaínos, Edmundo reestréia com a camisa do clube e espera acabar com o jejum de vitórias sobre o rival em jogos decisivos. Do lado rubro-negro, a manutenção da hegemonia sobre os cruzmaltinos é uma razão a mais para comparecer ao "Maior do Mundo". Motivos é que não faltam para acompanhar o clássico dos milhões.

Edmundo reestréia pelo Vascão

No Vasco, a empolgação é grande com a estréia de Edmundo. A volta do Animal ao time pelo menos devolveu a confiança da torcida, que nos últimos jogos decisivos contra o Flamengo compareceu em pequeno número devido ao retrospecto desfavorável do time na última década contra o rival. A procura de ingressos em São Januário e na sede do Calabouço foi grande.

- Não é a minha entrada que vai fazer o time do Vasco ficar maravilhoso e dar espetáculo do dia para a noite. Sozinho a gente não faz nada. Quero ajudar. Não tenho a mínima intenção de ser protagonista, de fazer os gols. A minha atenção é ajudar o Vasco a vencer. Vou estar 100% fisicamente. Vou correr para caramba - diz o Animal, que será o único a usar a camisa 10 a partir de agora.

Com 14 gols marcados em cima do Flamengo em 17 jogos pelo Vasco, Edmundo prefere pensar no presente.

- O retrospecto é bom, mas não ganha jogo. Cada partida tem a sua história. Não vivo muito de passado. Gosto de pensar no presente.

O técnico Alfredo Sampaio tem dois problemas para a partida. Wagner Diniz é quem mais preocupa. Com um problema muscular, o lateral-direito, um dos destaques do Vasco neste Campeonato Carioca, treinou pouco durante a semana e não está em suas melhores condições. Outro que pode desfalcar o time é o meia Beto, que sente dores no pé esquerdo. Andrade será o provável substituto.

Outra novidade será a estréia de Morais com a camisa 98. Ao ceder o número 10 para Edmundo, o meia recebeu a responsabilidade de ser o único do time a vestir uma camisa personalizada alusiva ao ano em que o Vasco venceu a Libertadores da América. Ela traz uma mensagem no peito que segue o modelo utilizado pela Conmebol, com a frase "Dez anos da reconquista da América - Vasco 2008".

Mengão quer aproveitar a melhor campanha

Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana tem apenas uma dúvida para escalar o time. Toró, com uma contratura na parte posterior da coxa direita, sequer treinou e tem a sua presença ameaçada no clássico. Cristian e Kléberson estão na briga pela vaga. A tendência é que o pentacampeão seja o titular, caso Toró seja vetado.

- Vou esperar o Toró até o último minuto. Não podemos esquecer que o horário de verão acaba neste fim de semana. Essa hora que vamos ganhar pode ajudar na recuperação do Toró - brinca o técnico rubro-negro.

Por outro lado, o Rubro-Negro tem motivos de sobra para entrar em campo cheio de moral. O time fez a melhor campanha da fase de classificação, conquistando seis vitória e uma derrota. Além disso, a boa fase dos laterais Leonardo Moura e Juan, e dos zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim são motivos de sobra para animar o torcedor rubro-negro.

Nem a estréia de Edmundo está metendo medo no time rubro-negro. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirmou que o Animal não mete mais medo. Souza, por sua vez, prefere respeitar a história do ídolo cruzmaltino. Porém, voltou a dar uma espetada no rival.

- Conheço o Edmundo e já joguei com ele. Ele tem muita qualidade e pode decidir. Tenho muito carinho por ele. Sobre o Vasco, o que eu posso dizer é que sou flamenguista. Não sinto nada pelo Vasco, sinto pelo Flamengo - diz o atacante.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo