A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 1 de março de 2008

Bom início não garante ano vitorioso ao Fla

A campanha do Flamengo no início deste ano é de dar inveja em qualquer um. Não foi à toa que o clube igualou um recorde de outras cinco temporadas em sua história (1918, 1922, 1938, 1979 e 1986) ao alcançar nove vitórias e ter sido derrotado apenas uma vez em 11 partidas. O torcedor rubro-negro, no entanto, não irá se contentar com estes números caso não conquiste títulos além da Taça Guanabara.

Um exemplo importante na trajetória rubro-negra de que nem sempre um bom ano depende de um começo arrasador é 1992. naquele ano, o Flamengo ganhou apenas quatro de seus 11 primeiros jogos, mas sagrou-se campeão brasileiro, inclusive foi o último caneco rubro-negro nesta competição.

Em 1981, o ano mais vitorioso da vida do Flamengo, a temporada começou relativamente bem, mas nada comparável ao seu término. Em apenas 20 dias, entre 23 de novembro e 13 de dezembro, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores, o Carioca e o Mundial Interclubes, este na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, com dois gols de Nunes e um de Adílio.

O pior início de temporada do Flamengo foi em 2002, quando não conseguiu nem sequer um triunfo nos 11 compromissos iniciais. O mau planejamento da diretoria pesou muito naquela temporada. Em vez de se dedicar ao Campeonato Carioca, que poderia lhe dar um tetracampeonato estadual inédito, o clube entrou de cabeça no Torneio Rio-São Paulo e acabou se dando mal nas duas frentes. Para piorar, o Rubro-Negro caiu logo na primeira fase em seu grupo da Copa Libertadores.

No fim das contas, o que vale é ter um ano repleto de conquistas. E, por este início de temporada, o Flamengo tem enchido o seu torcedor de esperanças por 2008 de vitórias e troféus.


Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo