A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 6 de maio de 2008

Sai Joel Entra Caio

Mais do que confirmado, o novo treinador do Flamengo é Caio Jr., o treinador que se destacou nacionalmente no Paraná, foi contratado pelo Palmeiras no ano passado e levou a equipe paulista a 5ª colocação no Brasileirão, apesar de ter feito um bom trabalho, a não classificação para a Libertadores o tirou do time verde. Mas, logo depois, Caio foi contratado por outro time verde, o Goiás. Que como no Palmeiras, também fez uma boa campanha, mas pecou no final, perdendo a classficação para as quartas-de-final da Copa do Brasil para o Corinthians, após vencero primeiro jogo por 3 x 1, tomou 4 x 0 em São Paulo e perdendo a final do Campeonato Goiano para o desconhecido Itumbiara, por 1 x 0 no primeiro jogo, e 2 x 0 no segundo jogo.

Esse é o retrospecto de Caio.

Hoje ele se apresenta ao Flamengo tendo responsabilidades maiores e uma torcida infinitamente maior também. No Flamengo ele não tem a responsabilidade de se classificar para a Libertadores, mas sim de ganhar a Libertadores, no Flamengo ele não tem a responsabilidade de ganhar o Campenato Goiano, mas sim o Campeonato Brasileiro.


E tudo isso de uma hora pra outra não deve ser fácil.

Portanto, acho que a torcida e os jogadores devem receber bem Caio Jr. e confiar no trabalho dele, uma eliminação nas quartas da Libertadores poderia queima-lo, mas acho que mesmo se isso acontecer Caio deve permanecer, pois ele tem como característica principal, o trabalho a longo prazo, e com um Campenato Brasileiro prestes a começar, isso pode ser um ponto positivo pra ele.

Caso o Flamengo passe das quartas da Libertadores e chegue ao título, Caio será intocável até o final do ano, mas isso não impede que o Flamengo também faça um bom Brasileirão, afinal, temos elenco.

Tudo isso são apenas suposições, teremos de ver como o time e Caio Jr. irão se comportar daqui pra frente, deixar o tempo dizer.

Outra coisa muito positiva é que Joel, antes de se despedir no jogo contra o América-MEX e ir para a África, dará algumas instruções a Caio Jr., isso é importante.

Obs.: O fim anunciado enfim aconteceu... FLAMENGO ROMPE COM A NIKE.

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo