A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 3 de agosto de 2008

Hoje é dia de final


Sim, encaro o jogo de hoje como uma final, se o Mengão não mostrar toda sua força hoje, e empurrado pela maior do mundo não conseguir vencer o Cruzeiro, acredito que a esperança do hexa estará muito reduzida, o Cruzeiro é um adversário direto na briga pelo título, e, além disso, o Mengão não vence há 5 rodadas, é um jogo muito importante.

Depois da fraca atuação do Tardelli no jogo de quarta contra o Palmeiras, Caio Júnior, ao que tudo indica, entrará mesmo com 5 volantes no jogo de hoje, Aírton ganha a vaga de Tardelli no time titular, isso mostra que o que o Caio quer é liberar de vez os laterais (alas, quase meias) apostando todas as fichas neles, e torcendo pra que o Obina, isolado lá na frente, consiga, enfim, balançar as redes.

Acredito que apostar nos nossos laterais seja ótimo, eles têm capacidade de dar conta do recado, o que me deixa preocupado é o Obina sozinho lá na frente, ele é imprevisível, do mesmo jeito que ele pode ganhar o jogo pro Flamengo hoje, metendo gols e tudo mais, ele pode isolar as bolas que chegarem nele lá na lua, e anular o nosso ataque, por isso acho que Vandinho, tem que estrear hoje, seja no intervalo ou no segundo tempo, a entrada dele pode ser boa, se não conseguir jogar também não pdoe crucificar o cara, estrear num Maracanã tendo a responsabilidade marcar gols é muito complicado. Além do Vandinho nosso banco deve contar também com Maxi, Tardelli e Erick Flores, qualuqer um desses pode entrar e dar novos rumos ao jogo no segundo tempo.

Já o Cruzeiro vem embalado de duas vitórias seguidas, uma sobre o Fluminense, dentro do Maracanã, por 3 x 1 e outra sobre o Náutico, no Mineirão, por 4 x 2. O atacante azul Guilherme passa por um ótimo momento, além dele, destaco também o camisa 10 Wágner, é um típico camisa 10 que pode decidir o jogo, o camisa 10 que falta ao Mengão. Mesmo sem uma de suas principais peças, o volante Ramires, que está de fora, servindo a Seleção Olímpica em Pequim, o Cruzeiro vem forte, e não deve ser subestimado.

No mais, é aguadar chegar as 16 horas e o jogo. Mais uma vez volto a frisar, o jogo de hoje pode mudar a história desse Brasileirão, uma derrota ou um empate nos deixaria longe demais do título (apesar de ainda poder conquistá-lo mesmo assim, estamos na rodada 17), mas, no caso de vitória, o Flamengo voltaria a brigar de muito perto pelo título, e também tiraria o peso desse jejum de vitórias das costas.

Confio no Mengão! A torcida vai lotar o Maracanã e dar todo o o apoio ao time. E eu, aqui de fora, estarei torcendo assim como toda a Nação espalhada pelo mundo todo. Vai pra cima deles Mengo!

2 comentários:

  1. Infeizmente hoje não deu. Não ganhamos os jogos que poderiam ser finais. Mas não podemos desistir, e a luta pela ponta do campeonato continua. Parabéns pelo blog. Também tenho meu blog sobre o Mengão!
    http://vaipracimadelesmengao.blogspot.com/
    Abraços, Fernando.

    ResponderExcluir
  2. É... não foi dessa vez, hein. E esses jogos de '6 pontos' são importantíssimos. E coitado do tardeli! mais um desfalque pra vcs... Até!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo