A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 27 de julho de 2008

Dia de clássico


Hoje é dia de clássico!

Logo mais, as 18h10min, teremos mais um Flamengo x Botafogo no Maracanã, um jogo que promete ser muito disputado, apesar do Botafogo não estar em uma situação muito boa na tabela de classificação vem em uma crescente e venceu seu último jogo por 4 x 0, moral elevado. Já o Flamengo, apesar da segunda colocação no campeonato, não vence há três jogos, o que é preocupante e vem muito desfalcado para o jogo de hoje.

Tudo isso, deixa o Botafogo em uma situação favorável, mas aquela frase do Dadá não pode ser esquecida: "Clássico é clássico e vice-versa".

Não é preciso ir muito longe para perceber isso, o último clássico do Mengão, há duas semanas foi contra o Vasco, um jogo antes do clássico, o Flamengo tinha empatado com o Atlético-MG fora de casa e o Vasco tinha vencido o Sport por 4 x 0 dentro de casa. Cheguei a dizer aqui no blog que o Vasco entrava como favorito, mas na hora o Mengão mostrou sua força e venceu com tranqülidade, 3 x 1. Algo em comum com o jogo de hoje???

O Botafogo venceu o Atlético-MG dentro de casa por 4 x 0 e o Flamengo empatou com a Portuguesa fora de casa (2x2). Que essas coincidências possam se repetir hoje, afinal, o time do Flamengo mesmo desfalcado ainda é forte, e precisa voltar a vencer se quiser continuar entre os líderes, até porque, depois do Bota o Flamengo tem dois confrontos diretos (Palmeiras e Cruzeiro).

O Botafogo aposta no conhecimento que Ney Franco tem do Flamengo e na boa fase de Carlos Alberto. Já o Flamengo vem um pouco desfigurado para o jogo, Erick Flores pode pintar como uma surpresa, e a escalação de Obina é quase certa, por mais que já esteja ficando batido, o negócio é apostar nos nossos alas, Toró e Kléberson devem ficar no banco.

Bem, é isso, o clássico de hoje pra mim será um bom jogo, muito disputado e imprevisível. Confio no Mengão, mesmo com todos os desfalques o Flamengo é capaz de vencer o Botafogo e recuperar o moral depois desses três jogos sem vitória.

Obs.: Renato Augusto, Marcinho e Souza. Os três já foram embora e NINGUÉM chegou, acho que devo cobrar reforços sim, por mais que o nosso elenco seja forte, não se pode deixar peças importantes como essas irem embora e não trazer alguam peça de reposição. No caso do Souza, pra mim, foi até bom ele ir embora, e se trouxer o Vandinho mesmo é uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo