A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 6 de setembro de 2008

[Balanço] Rodadas 20-24


Chega a hora de mais um balanço.

Começo de segundo turno, o time se reforçou e começou relativamente bem esse segundo turno, invicto por enquanto, com dois empates fora de casa, e uma vitória fora de casa além de uma vitória e um empate em casa.

Esse período deu um ânimo novo ao time, que depois de muito tempo voltou a mostrar um bom futebol, os reforços vão chegando e a tendência é o time melhorar ainda mais, é difícil mas a briga pelo título permanece viva na Gávea.

Aí vai o balanço das primeiras rodadas do segundo turno:

20ª Rodada - Santos 2 x 2 Flamengo

Começo de segundo turno. O Flamengo vinha de uma vitória depois de muito tempo sem ganhar (sobre o Atlético-PR), e parecia que iria vencer mais uma, começou bem o jogo e fez 1 x 0 com Léo Moura. Mas depois, um confuso Flamengo deixou o Santos jogar, Kléber Pereira marcou 2 gols e virou o jogo, no fim, Léo Moura de novo, dessa vez de pênalti empatou e minimizou o vexame.

Melhor em campo: Kléber Pereira

21ª Rodada - Flamengo 2 x 1 Grêmio

Nesse jogo começou a reação, uma vitória digna de Flamengo sobre o líder do campeonato, apesar do susto no fim, o Flamengo conseguiu desbancar o Grêmio dentro do Maracanã e começou a mostrar sinais de que poderia melhorar dentro da competição. A dupla Kléberson e Marcelinho Paraíba jogou muito e o time como um todo demonstrou muito mais futebol do que no jogo anterior contra o Santos.

Melhor em campo: Marcelinho Paraíba

22ª Rodada - Internacional 1 x 1 Flamengo

A reação já tinha começado, mas nesse jogo o Flamengo também mostrou que tem fraquezas, um primeiro tempo péssimo e ainda um azar do Bruno, num lance isolado tomou um frango daqueles, isso não é desculpa, mas o time pareceu abalado e a derrota parecia inevitável. Mas no segundo tempo as coisas mudaram, Obina entrou e mais uma vez marcou, e o time também melhorou muito, Erick Flores entrou bem também. Só que foram muitos gols perdidos, a vitória até poderia ter vindo na segunda etapa.

Melhor em campo: Nilmar

23ª Rodada - Flamengo 2 x 2 Fluminense

Num clássico muito bem disputado, o Flamengo foi superior, mas em dois gols achados o Fluminense tinha a vantagem ate os 43 minutos do segundo tempo, quando Sambueza cruzou da direita e Kléberson, de cabeça, empatou o jogo. Já era notável a evolução do time e a importância dos reforços neste processo, apesar de mais um empate o Flamengo voltou a mostrar um bom futebol.

Melhor em campo: Marcelinho Paraíba

24ª Rodada - Figueirense 2 x 3 Flamengo

Um primeiro tempo quase perfeito. Léo Moura voltou a jogar daquele jeito, Marcelinho Paraíba mostrando muita raça e um bom futebol, Ibson voltando muito bem ao time também, jogando na sua posição original, e também tem que ressaltar a raça, o futebol e a regularidade de um cara que sempre passa desperceido nesse time: Ronaldo Angelim. No segundo tempo o time não jogou tão bem e sofreu dois gols, mas o segundo tempo também foi positivo, pelas substituições, Aírton, Sambueza e Vandinho. Todos entraram bem.

Melhor em campo: Léo Moura

O Flamengo termina a 24ª rodada com 40 pontos, em 5º lugar, até agora pouco estava no G4, mas o Botafogo venceu o Coritiba em Curitiba e assumiu a 4ª colocação. Mas acho que agora isso é o que menos importa. Na boa, são mais 14 rodadas onde muita coisa pode mudar e o mais legal é que o Flamengo entra com ânimo renovado nessa reta final do campeonato, os reforços estão funcionando e ainda tem gente nova pra estrear, o time está voltando a jogar bem, e tenho certeza de que de agora em diante, como foi no ano passado, vão ter que jogar muito pra ganhar do Mengão dentro do Maracanã, mas, diferente do ano passado, acredito que o Flamengo também possa conseguir vários pontos fora de casa, uma boa chance pra mostrar isso é a próxima rodada, e no fim conseguir pelo menos a vaga na Libertadores.

Próximos 5 jogos:

São Paulo (F)
Ipatinga (C)
Sport (C)
Náutico (F)
Atlético-MG (C)

2 comentários:

  1. ae fmz nova gata postada
    no meu blog e é flamenguista

    flw

    ResponderExcluir
  2. acho que dá bem pro flamengo ter 4 vitórias nesses 5 jogos.
    E essa foto do perfil q o eduardo colocou é boa mesmo...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo