A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ronaldo Angelim: "O Flamengo é o maior clube do Brasil"


A torcida do Flamengo aprendeu a admirar e respeitar o jeito discreto do eficiente zagueiro Ronaldo Angelim. Desde o início de 2006 na Gávea, o jogador se identificou com o clube e há dois anos é titular absoluto da defesa rubro-negra. Adaptado e feliz com o espaço conquistado, ele, aos 32 anos, diz que seu pensamento é encerrar a carreira no clube, "O maior do Brasil", segundo ele.

- Não penso em ir jogar na Europa, estou muito feliz aqui. Não tem clube maior que o Flamengo no Brasil, pretendo encerrar a carreira aqui - afirma.

Angelim atualmente forma ao lado de Fábio Luciano uma das duplas de zaga de maior sucesso do Brasil. O jogador acredita que o segredo para o com desempenho é o "encaixe" das características.

- É um jogador experiente, as características dele encaixam bem com as minhas. Ele é alto e joga com o pé direito - diz.

Neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, Ronaldo Angelim deve fazer a sua 22ª partida neste Brasileiro. A partida contra o Tricolor paulista no primeiro turno (Fla 2 x 4 São Paulo) ficou de alerta: não adianta jogar bem e cochilar na defesa.

- Aquele jogo o Flamengo foi melhor, mas futebol vale quem faz mais gols - lembra.

Fonte: Globo Esporte

Esse é o cara!

Pô, o Angelim chegou quieto no Flamengo e ficou quase sempre assim, pouco aparece na mídia, pouco é falado, mas sempre tá lá, seja na derrota ou na vitória o cara nunca afinou, sempre jogou com regularidade e disciplina.

Em 2006, quando ele chegou no Flamengo era, teoricamente, reserva, mas, naturalmente, Angelim ganhou a posição e foi campeão da Copa do Brasil em 2006.

Chegou 2007 e ele continuou firme, tinha Irineu, Moisés e um monte de zagueiros que tinham um nome muito bem falado, mas que na hora não aguentaram a pressão da Maior do Mundo e quem foi campeão carioca e foi até onde deu na Libertadores foi Angelim.

No meio do ano chegou Fábio Luciano, e daí pra frente essa zaga foi incontestavelmente a zaga titular do Mengão, uma dupla experiente, regular, consciente.

Mas no começo de 2008 o Flamengo trouxe outro badalado zagueiro, Rodrigo, que chegou com toda a fama, mas que se lesionou e não jogou e ainda saiu do clube falando mal, xingando e foi de volta pro São Paulo, quem tava lá pra substitui-lo? Ronaldo Angelim. Resultado: Mengão campeão carioca de 2008.

Esse episódio da saída do Rodrigo mostra claramente quem é quem. Não é só dentro de campo que um jogador pode se destacar, além de jogar bem, Angelim fora de campo ainda tem a capacidade de elogiar o Flamengo, clube que ele joga. Bem melhor isso do que sair criticando e falando mal, como fez o Rodrigo, se o Flamengo errou com ele, tudo bem, ele tem razão em não querer continuar no time, mas pra que criticar tanto um clube do tamanho do Mengão???

Espero que o Angelim ainda demore pra encerrar sua carreira, mas que encerre mesmo no Flamengo como disse ser sua vontade, não é preciso falar muito dele, ele é o zagueiro que o Flamengo precisava e que continue com o seu bom futebol, sem cartões, com muita regularidade e com muita humildade.

3 comentários:

  1. Melhor zagueiro do Brasil, o mais regular.

    ResponderExcluir
  2. Regularidade é a palavra-chave pra um zagueiro. Alguém aí lembra de alguma partida ruim do Angelim?

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo