A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Flamengo - Tricampeão Carioca 2009

Emoção foi o que não faltou ontem, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca 2009.

Depois de um empate em 2 x 2 no primeiro jogo, Flamengo e Botafogo entraram em campo ontem em condições iguais, quem ganhasse seria campeão e em caso de empate a decisão iria para os pênaltis.

No primeiro tempo, apesar do Botafogo ter finalizado mais, quem conseguiu as melhores coisas foi o Flamengo.

Em duas finzalizações, dois gols. Ambos de Kléberson: no primeiro gol ele cabeceou para o meio da área e com a bola quase dentro do gol Angelim ainda chegou a tocar nela, mas o gol foi para o camisa 15. Já no segundo gol, após cobrança de falta ensaiada, Kléberson mandou um chutaço, que desviou em Alessandro e entrou no ângulo de Renan.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, penâlti para o Botafogo. Victor Simões bateu e Bruno, de mão trocada fez a defesa.

Depois desse pênalti tudo indicava que o Flamengo venceria sem maiores preocupações, porém não foi bem assim.

Juninho, com um golaço de falta aos 16 e Túlio Souza aos 19 fizeram o que parecia impossível e empataram o jogo, aumentando ainda mais a emoção.

Depois disso o Flamengo começou a jogar mais e criou várias chances no fim da partida, mas nada de sair gol, a decisão iria mesmo para os pênaltis, assim como em 2007, com dois empates em 2 x 2.

E também como em 2007, na hora da dipsuta de pênaltis quem brilhou foi Bruno, já tinha catado o pênalti de Victor Simões no tempo normal e na disputa catou as cobranças de Juninho e Leandro Guerreiro, todos os batedores rubro-negros converteram e (assim como em 2007) o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo vencendo nos pênaltis por 4 x 2.

E, embora os campeonatos estaduais não tenham tanto valor nos dias de hoje, esse foi especial.

Afinal, agora o Flamengo, pela primeira vez na história se tornou o maior campeão carioca de todos os tempos, chegando a 31 títulos, ultrapassando o Fluminense que tem 30.

Além disso marcou também o Penta-tri rubro-negro, os outros foram em: 42/43/44; 64/65/66; 79/79 (2)/80; 99/00/01.

Os mais sensatos e menos emocionais vão dizer que não passa de futebol, e que a alegria do Penta-tri é breve, logo passará.

Isso pode até ser verdade, mas dentro do campo, numa final de campeonato decidida nos pênaltis, a paixão sublima a razão, e só quem torce de verdade sabe o que é poder gritar é campeão e dar aquela zoada com os adversários no dia seguinte.

Salve o Mengão Penta-tri!

E valeu Fábio Luciano!

O capitão se aposentou hoje, como já havia anunciado, ele que já teve boas passagens por outros clubes, mas foi com o Flamengo que ele se identificou mais, conquistou dois cariocas e foi peça fundamental da famosa arrancada de 2007. Além da enorme liderança que exercia sobre o grupo.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo