A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fla 0 x 0 Flu!

O Flamengo martelou, mas Rafael e a trave salvaram os reservas do Fluminense na estreia da dupla carioca na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. No fim, o empate por 0 a 0, no Maracanã, foi injusto para o volume de jogo do Rubro-Negro.
Nos dias que antecederam ao jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou a lamentar a presença na competição internacional e poupou todos os titulares. Já Andrade teve a maior parte dos desfalques por contusão. Apenas Ronaldo Angelim e Adriano, artilheiro do Brasileiro com dez gols, foram preservados na partida.
A forma como os treinadores trataram a partida refletiu-se nos 90 minutos. Bem mais "ligado", o Fla dominou e teve inúmeras chances, sobretudo no primeiro tempo.
A equipe tricolor foi mandante do jogo e por isso joga por um empate a partir de 1 a 1 na próxima partida – dia 26 de agosto – para avançar de fase. Nova igualdade em zero leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo consegue a classificação se vencer.
O vencedor da chave carioca enfrenta na próxima fase Deportivo Anzoátegui-VEN ou Aliança Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate por 0 a 0.
Depois do começo na Copa Sul-Americana, os dois times voltam as atenções para o Brasileiro. No domingo, o Flu recebe o Coritiba, no Maracanã, e o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico.

Fla massacra, mas erra as finalizações


O primeiro tempo foi totalmente favorável ao Flamengo, que jogou desfalcado de Adriano. Antes dos dez minutos, time acertou duas vezes a trave do Fluminense. Aos dois, Everton Silva cruzou da ponta direita, Denis Marques cabeceou, a bola tocou na trave, em Rafael e não entrou. Pouco depois, aos nove, Aírton ajeitou de fora da área, bateu rasteiro e acertou o pé da trave direita.
Do outro lado, os reservas do Tricolor tinham gritantes dificuldades no meio-campo e pouco incomodaram. Por isso, só o fato de não ter sofrido gol na primeira etapa já é digno de comemoração. Em nova jogada aérea do rubro-negro, Emerson por pouco não abriu o placar, mas a bola passou rente à baliza de Rafael, aos 19 minutos.
O azar do Flamengo prosseguiu até o fim do primeiro tempo. Aos 24, Denis Marques recebeu na entrada da área, girou, mas finalizou para fora. Fabrício. Emerson deu um elástico na ponta esquerda, cruzou para a área, mas Denis Marques não alcançou.

Gols perdidos e zero no placar


As equipes mudaram de lado, mas o panorama permaneceu igual. Flamengo no ataque e Fluminense se defendendo. Aos sete, Petkovic bateu de fora da área e Rafael salvou com o pé direito.
Bruno usou a mesma parte do corpo para impedir o gol tricolor, aos 17 minutos, após cobrança de falta de João Paulo. O lance acendeu a torcida do Flu e equilibrou a partida. Petkovic bateu de primeira de fora da área aos 25 e novamente Rafael espalmou.
Um dos mais lúcidos do Flu, Alan fez ótima jogada aos 38, mas chutou para fora. Porém, a partida terminou sem gols.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários:

  1. Não te preocupa...meu caro amigo,vamos depenar esse time pó-de-arroz no próximo jogo;vai ser novamente no Maracanã,apesar do jogo ter como mandante o Flu.E no Maraca é nóis na fita rsrsr.
    O que está me deixando apreensivo, são as principais peças do nosso mengão...Ruan e Léo com problemas; e agora por culpa do Dunga e da CBF,perdemos o nosso Penta-campeão Kleberson.
    A Bruxa tá solta no mengão.
    Um abraço.
    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  2. Não deixa de palpitar no chutômetro,lá no meu blog.
    Te aguardo lá.
    Um abraço.

    http://rodrigofutebolgrcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  3. Pior que situação está, acredito que não tem como ficar.
    sen dúvida meu caro, sempre estou chutando lá no seu blog.ABS...

    ResponderExcluir
  4. Quando se joga mal, não se pode exigir um resultado positivo. O mais indignante é "dominar" o jogo inteiro (sofrendo uma pequena "pressão" apenas na metade do segundo tempo) e não marcar nenhum gol. O Flamengo tem essa mania de jogar bem, mas não conseguir a finalização. Adriano não estava lá para salvar nossa vitória, e Emerson não conseguiu brilhar. Gostei da atuação do Denis Marques, merecia um gol. Espero que ele dê certo no Mengão.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo