A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A hora é essa!

Depois da fatídica eliminação da Copa Sulamericana pelo último colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu uma pronta recuperação (mesmo contando com vários desfalques) no jogo de sábado contra o Santo André.

Um 3 x 0 que fez "ressuscitar" o camisa 26 e enfim tirou o Flamengo dos 27 pontos (eram 3 rodadas seguidas sem pontuar).

Agora o Flamengo está em uma situação curiosa na tabela: com 30 pontos e na 11ª posição o Flamengo está 7 pontos abaixo do G4 e 6 pontos acima da zona de rebaixamento.

Isso mostra o tamanho do equilíbrio desse Brasileirão e mostra também que em muito pouco tempo muita coisa pode mudar.

Por isso digo que, se o Flamengo quiser alçar maiores voos nesse Brasileirão a hora é essa!

Temos um jogo complicado contra o Atlético/PR lá no Paraná.

Complicado porque o Flamengo apesar das chegadas de Álvaro e Maldonado (dois jogadores que vão se encaixar muito bem no time, na minha opinião) continua muito desfalcado. E complicado também porque o rubro-negro paranaense tem vencido muito dentro de casa.

Mas mesmo com esses pesares o Flamengo tem time sim pra ganhar lá dentro, e aí depois desse jogo temos Sport e Coritiba, ambos dentro do Maracanã. Obrigação de vencer os dois, fato.

Ou seja, com 9 pontos nos próximos 9 disputados a situação do Flamengo pode melhorar e muito e com um Flamengo embalado a torcida vai junto e tudo se torna mais fácil.

No último mês a fase estava muito ruim! A entrada de Andrade trouxe um alento, vitórias seguidas contra Santos e Atlético/MG motivaram muito, porém depois disso vieram vários resultados horríveis: a goleada de 4 x 1 para o Grêmio, a virada do Cruzeiro em pleno Maracanã e a eliminação da Sulamericana.

Depois de tudo isso, a hora agora é de se afirmar como um candidato pelo menos ao G4 apesar de todas as dificuldades, por isso considero esses próximos três jogos como essenciais para as aspirações flamengas no resto do campeonato.

Obs.: Tem também o lance das eleições que eu ainda nem comentei. Como o Diogo disse alguns posts atrás é tudo política, e tudo é muito complicado quando se fala de política no Flamengo, o
grande problema é que a grande maioria dos torcedores flamenguistas não pode intereferir
diretamente nas eleições, então o negócio é tentar interferir indiretamente, como? Aqui com o
blog expondo as minhas opiniões faço isso, por essas e outras vou tá sempre aqui escrevendo e tentando ajudar o Mengão da melhor forma.

SRN

2 comentários:

  1. Rogério se o fla não emplacar nessa sequência de agora, com três candidatos a cair, ele que se preocupe em não cair1 abs,leandro

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, se o Flamengo vencer domingo o Atlético terá uma sequência de jogos no Maracanã ao contrário o Flamengo não consiguirá mais nada.

    Quando puder não deixe de visitar meu blog que estréia um quadro novo.

    Abraço AF Sturt!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo