A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Enfim, G4!


Tudo nesse campeonato é transitório, então não dá pra comemorar muito, mas, após as vitórias dos outros cariocas (Botafogo e Fluminense) sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente, o Flamengo termina a rodada no G4, mais precisamente na quarta colocação, quatro pontos atrás dos líderes Palmeiras e São Paulo e dois pontos atrás do Atlético/MG, terceiro colocado e próximo adversário do Flamengo, num jogo que promete muito!

Mas antes de falar nesse próximo jogo falo do jogo de ontem.
Com o Maracanã lotadasso e um belo gol de Adriano de cabeça, logo aos seis minutos, o jogo dava a impressão de que seria fácil para o Flamengo.
Porém não foi. O time do Santos, que definitivamente não é um bom time e não tem pretensão nenhuma na competição conseguiu encontrar brechas na defesa do Flamengo e (principalmente no segundo tempo) pressionar o time rubro-negro.
O jogo também ficou marcado pelos dois pênaltis a favor do Santos.
Ambos duvidosos e ambos defendidos por Bruno. Sim, depois de ver Vágner Love isolar um pênalti e defender uma cobrança de pênalti de Lucio Flavio, Bruno teve que defender mais dois ontem, o jovem Paulo Henrique Ganso foi o cobrador de ambas as cobranças.
Mas além dos pênaltis, o Flamengo também sofreu com insistentes chegadas santistas e com um pé esquerdo do artilheiro Adriano meio zicado. Foram três chances claras de gol desperdiçadas pelo autor do único gol do jogo.
Outro detalhe é que Pet visivelmente entrou no sacríficio, mais pra botar medo do que pra jogar. O grande alento é que o próximo jogo é só no domingo que vem, e até lá Pet com certeza recuperará muito de sua forma física e deverá entar bem mais inteiro no Mineirão, contra seu ex-time.
Como já havia dito, esse Atlético/MG x Flamengo vai ser um jogão, a rivalidade dos anos 80 que volta a tona, ambos têm plenas condições de serem campeões e esse jogo poderá decidir muita coisa.
Vale rassaltar que o time não sentiu o golpe da derrota para o Barueri no meio de semana, algo super natural que um hora iria acontecer, assim como Cruzeiro e Inter perderam nessa rodada.
Agora restam 5 jogos, é reta final, é hora de mostrar porque essa camisa pesa, a torcida já deu prova de que irá comparecer e os jogadores dentro de campo também estão provando que o momento é importante, jogando com raça e vontade, é assim que tem que ser. E vamos ser realistas, ainda existem muitas dificuldades, todos os três jogos fora do Maracanã são muito complicados, e talvez nem G4 dê pra pegar no fim, mas o Flamengo tem sim time pra buscar esse hexa.
SRN

9 comentários:

  1. E pés na chão e cabeça erguida.

    Lebrando que antes de ontem,o Léo fez alguns cruzamentos certos que um deles resultou no gol rubro-negro.Já Juan continua com medo de errar ,assim como O Fierro, e portanto acaba não se arriscando.

    Outro fator é o wilians,o cara sabe roubar bola ,tem vontade e preparo físico ,mais tem uma deficiencia para carregar a bola e armar jogadas.Por isso prefiro ele vindo de trás , na marcação.Espero que o Andrade pense assim também...

    o proximo jogo é contra o galo,com casa cheia,e o Flamengo,terá que neutralizar as jogadas do Correia e Ricardinho pelo meio e fazer marcação individual em cima do Tardelli e do Eder Luis.O galo assim como o Flamengo reforçou bem no meio do ano,e tem um time bem arrumado com um treinador bastante competente,além é claro de ter um poder de reação relacionado a sua torcida.

    Valeu Rogerio pelo texto...Brilhante...

    Pra cima deles mengão...

    ResponderExcluir
  2. Cara o mais incrivel aconteceu que foi o Fluminense vencer o Cruzeiro no mineirão e o Botafogo vencer o Inter no Beira Rio ajudando muito o Flamengo na luta pelo G4, o Flamengo do otimo Bruno que arrepiou no sabado contou com a ajuda dos rivais pra se garantir no G4 e agora conta só com suas forças pra se manter nele, abraços,

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do blog.
    gostaria de ser um parceiro.

    http://flamengo.clubme.net/

    ResponderExcluir
  4. A torcida esdtava sensacional. Estou emocionado até agora. Mas o time precisa melhorar.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. A arbitragem foi mesmo duvidosa marcando dois penaltis ridículos a favor do Santos.

    Mas além das arbitragens estarem estranha contra o Flamengo, tambem me preocupa, e muito, a forma como o time vem jogando.

    Jogou mal contra o Santos. Isso é fato!

    Mas o negócio é torcer pra vencer o Galo no Mineirão, mesmo jogando mal.

    ******

    Galera, vamos dá uma moral pro Mengão no Pitacos do Bodaum. Post sobre o título do 1982:

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma final nesse domingo, acredito que se ganhar o Galo no minimo pega a libertadores!!

    Abraço!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amigo Rogério:
    Pensamento positivo, vamos buscar este HEXA na raça e na força da camisa rubro-negra.

    Domingo estou partindo logo cedo para o Mineirão.

    Vai para cima deles, Mengô... Graças ao Bruno, acredito no HEXA mais do que nunca.


    SRN, Luís Eduardo
    AMO FLA
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  8. É galera... G4.
    Ainda é pouco. Quero mais. Flamengo é mais!
    Estamos indo devagarinho. Acredito que nessa rodada podemos subir mais um pouco. Confio na vitória sobre o Atlético-MG. Por que? Porque agora o Pet está tendo tempo pra cuidar da sua forma física. Na semana passada ele só tratou de se cuidar pra jogar, recuperar-se da contusão. Agora a história é diferente.
    E o time vai completo novamente. Cada um fazendo bem o seu, o time vai superar o Galo no galinheiro.
    Urubu voa mais alto!
    Jean.
    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo