A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Enfim, G4!


Tudo nesse campeonato é transitório, então não dá pra comemorar muito, mas, após as vitórias dos outros cariocas (Botafogo e Fluminense) sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente, o Flamengo termina a rodada no G4, mais precisamente na quarta colocação, quatro pontos atrás dos líderes Palmeiras e São Paulo e dois pontos atrás do Atlético/MG, terceiro colocado e próximo adversário do Flamengo, num jogo que promete muito!

Mas antes de falar nesse próximo jogo falo do jogo de ontem.
Com o Maracanã lotadasso e um belo gol de Adriano de cabeça, logo aos seis minutos, o jogo dava a impressão de que seria fácil para o Flamengo.
Porém não foi. O time do Santos, que definitivamente não é um bom time e não tem pretensão nenhuma na competição conseguiu encontrar brechas na defesa do Flamengo e (principalmente no segundo tempo) pressionar o time rubro-negro.
O jogo também ficou marcado pelos dois pênaltis a favor do Santos.
Ambos duvidosos e ambos defendidos por Bruno. Sim, depois de ver Vágner Love isolar um pênalti e defender uma cobrança de pênalti de Lucio Flavio, Bruno teve que defender mais dois ontem, o jovem Paulo Henrique Ganso foi o cobrador de ambas as cobranças.
Mas além dos pênaltis, o Flamengo também sofreu com insistentes chegadas santistas e com um pé esquerdo do artilheiro Adriano meio zicado. Foram três chances claras de gol desperdiçadas pelo autor do único gol do jogo.
Outro detalhe é que Pet visivelmente entrou no sacríficio, mais pra botar medo do que pra jogar. O grande alento é que o próximo jogo é só no domingo que vem, e até lá Pet com certeza recuperará muito de sua forma física e deverá entar bem mais inteiro no Mineirão, contra seu ex-time.
Como já havia dito, esse Atlético/MG x Flamengo vai ser um jogão, a rivalidade dos anos 80 que volta a tona, ambos têm plenas condições de serem campeões e esse jogo poderá decidir muita coisa.
Vale rassaltar que o time não sentiu o golpe da derrota para o Barueri no meio de semana, algo super natural que um hora iria acontecer, assim como Cruzeiro e Inter perderam nessa rodada.
Agora restam 5 jogos, é reta final, é hora de mostrar porque essa camisa pesa, a torcida já deu prova de que irá comparecer e os jogadores dentro de campo também estão provando que o momento é importante, jogando com raça e vontade, é assim que tem que ser. E vamos ser realistas, ainda existem muitas dificuldades, todos os três jogos fora do Maracanã são muito complicados, e talvez nem G4 dê pra pegar no fim, mas o Flamengo tem sim time pra buscar esse hexa.
SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo