A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Entrevista ao Plínio Serpa Pinto - Candidato a presidência do Flamengo



Confio no Mengão pergunta:

1) Com a popularização da mídia, no caso especifico da internet, vem crescendo o numero de ferramentas (blogs, sites, comunidades e etc...), ate mesmo de não oficiais, que vem a contribuir com as marcas tradicionais que vivem do entretenimento amoroso (caso do futebol). O Flamengo ainda tem tirado pouco proveito disso, principalmente em termos de projetos em parceria com a torcida. Como tirar proveito em cima disso ?A algum projeto, relacionado a isso, de prioridade em sua campanha?Ainda indo mais longe, como incentivar que mais blogueiros não oficiais continue contribuindo com o clube e sejam premiados, e isso sirva de exemplo para que outros façam o mesmo?Fale um pouco sobre isso.

Resposta: Essa é uma das questões que já estão resolvidas para a nossa Chapa Rosa. Como você pode perceber, estamos, até por este nosso diálogo, preparados para utilizar as ferramentas corretas para atingir positivamente os nossos trinta e cinco milhões de torcedores e transformá-los em ativos parceiros da redenção do Flamengo. Nossa idéia é formar um banco de dados, o mais completo possível, a partir de rubro-negros em todo o território nacional e articular com toda a nossa nação os projetos que sejam do interesse do Flamengo como instituição e dos torcedores como grande nação que dá sustentação a todo o esforço que o clube realiza.Aproveitanto o assunto, gostaria de agradecer a todos os blogs que entraram em contato e que postaram entrevistas minhas e abordam sempre notícias da eleição do Flamengo. A interação de vocês é muito importante para que possamos estar ainda mais envolvidos com os assuntos abordados pela torcida do nosso mengão.

Confio no Mengão pergunta:

2) O Flamengo tem um dívida gigantesca.. Como pagar ela sem continuar aumentado essa (novos acordos e empréstimos com juros mais altos) e também sem desmontar a estrutura atual, ou melhor, sem continuar investindo em melhoras nessa estrutura? A questão é.È possível fazer isso?E se é proveitoso fazer isso? Já que clubes europeus, muitos com boas administrações, tipo “empresa” tem essas dívidas, porém faturam mesmo assim...

Resposta: O modelo de gestão atual favorece a irresponsabilidade do gestor. Antes de qualquer consideração, declaro que colocarei meus bens à disposição do clube como garantia da limpidez e da transparência dos atos que, como presidente, irei praticar no Clube de Regatas do Flamengo. Uma de nossas metas e conseguir convencer os conselheiros a respeito da necessidade de incluir no estatuto do clube o artigo da responsabilidade civil e criminal do presidente e dos vice-presidentes em relação aos atos que praticam. Qualquer prejuízo de má fé que o clube tiver, terá que ser ressarcido pelo causador. Isso tudo já elimina uma boa parte dos problemas. Para que não haja dívidas mirabolantes é necessário uma profunda profissionalização dos funcionários do clube com o advento do plano de cargos e salários e a instituição do pagamento de produtividade com objetivos e metas a serem alcançados pelo funcionário. Controle rígido de quem trabalha e o que faz pelo clube em seu posto de trabalho. É necessário uma profunda verificação nos contratos e compromissos financeiros para que se possa avaliar quanto o clube deve e o que pode ser feito para reduzir este montante. Parar de jogar dinheiro fora com contratações mirabolantes também é uma das atitudes que vamos tomar. Apostar na base do futebol invertendo recursos para preparar atletas com a finalidade de atuarem no time principal e engordarem os cofres do clube quando negociados, fazendo com que os intermediários apenas ganhem a sua parte e não a parte do leão que sempre deverá pertencer ao clube. Além disso, muitas outras atitudes tomaremos pelo bem do Flamengo.Agradeço a tua atenção e me coloco inteiramente a disposição para responder outras dúvidas existentes.Um forte abraço rubro-negro.Plínio Serpa Pinto Presidente Por Um Sonho. Por Uma Nação.

Gostaria de aproveitar para convidar a todos para participarem de nossa campanha.Visite nosso comitê, na Avenida Bartolomeu Mitre, 455, loja D, no Leblon.Conheça nossos projetos, compare com os outros e se você é eleitor, vote Chapa Rosa. Se não é, venha nos ajudar a encontrar os eleitores que vão nos dar a vitória, vote em nós no dia Sete de Dezembro.Sua participação é fundamental para nossa vitória! Conto com seu apoio!Para mais informações acessem:



4 comentários:

  1. que bom q eles estão pensando mais no marketing...
    um quesito nao mto 'escavado' pelo flamengo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Mô, porém, o Areias vinha trabalhando sim essa area pro Basquete e esporte olímpicos.

    SRN!

    www.ConfionoMengao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Otima entrevista, tocou em pontos vitais para um maior crescimento do clube, perguntas bem elaboradas e respostas animadoras, e que independente de quem vencer esses planos tem que ser executados. abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Camarada Diogo,essa foto ,como a outra da sua postagem anterior não está aparecendo...
    SRN!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo