A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

Vagner Love: pode dar certo sim!

O tema ‘Vagner Love no Flamengo’ ainda vai dar muito que falar. A diretoria quer, o jogador parece querer mais ainda. A torcida anda meio dividida. Têm muitos que apóiam, outros tantos que reprovam. O curioso é que alguns que reprovam não é pelo fato do atacante do amor ter tido um desempenho geral pífio no retorno ao Brasil ou outra razão que se refira ás quatro linhas. Pensei que depois do Ronaldo, a torcida tinha aprendido melhor que o tal ‘amor’ declarado a clube X ou Y é coisa mais antiga que a história dos três porquinhos quando deste é esperado atitudes.
Tem torcedor fazendo beicinho quanto à vinda do Love pelo fato do jogador ter acertado com o Palmeiras no meio do ano passado e não ter vestido o Manto Sagrado, segundo estes, pelo fato de estarmos mal no campeonato na época. Pasmem, mas tem gente chamando o cara até de mercenário e outros adjetivos nada elogiosos. Cá entre nós, mas em pleno século XXI ficar nessa palhaçadinha é coisa de criança mimada. Iludido quem acha que ainda existem Adílios, Andrades, Zicos e Juniors no atual futebol. Primeiro porque a frase ‘craque o Flamengo faz em casa’ já está virando bordão na Gávea. Conseqüência disso dificilmente vamos ver jogadores de fato identificados e apaixonados pelo clube como o da geração de 80, por exemplo. E ainda querem cobrar alguma coisa de quem não é cria do clube e sequer jogou uma partida oficial?

A verdade é que torcedor é completamente sem critério para ‘avaliar’ quem ‘merece’ ou não jogar no seu time. No próprio elenco atual do Flamengo tem jogador que já falou asneira, teve atitude ridícula e é idolatrado pelo torcedor. Isso mostra que no fim das contas o que todos querem ver mesmo é o resultado dentro de campo, o que acaba encobrindo certos comportamentos ou declarações julgadas e condenadas pelo próprio torcedor. E partindo desse ponto, o quanto de retorno dentro de campo o atacante em questão poderá nos dar?

Duas coisas serão levadas em consideração: comprometimento com a instituição e custo-benefício. Todo mundo sabe que a dupla Adriano e Vagner Love não seria fácil de segurar fora dos gramados e quem sabe também dentro deles. Seria um prato cheiíssimo para a imprensa todos os dias noticiando que um e outro foram visto em certo lugar e ao mesmo tempo fazendo uma ligação disso ao desempenho de ambos em campo. Seria completamente normal e esperado por não serem jogador qualquer e nem estarem atuando num clube qualquer. Todos iriam ter que aprender a conviver com isso, até porque neste caso apareceria uma enxurrada de fofocas e noticia lançada com intuito de desestabilizar e desunir o grupo. Não que os dois sejam santos, longe disso. Porém, como já foi dito, nada como um saldo positivo da dupla na área adversária para contrastar com o pessimismo de alguns antes mesmo de se confirmar a vinda de Love.

Não basta ter queimado a língua com o Imperador, Pet, Zé Roberto, Everton? Jogadores que em dado momento enfrentaram a desconfiança da torcida e hoje são considerados peças fundamentais para a próxima temporada. Esse campeonato ensinou que é necessário dar tempo e apoio a quem se conhece a qualidade. Vagner tem qualidade e deve estar querendo muito dar certo novamente no futebol brasileiro. Dar a volta por cima como e com o Imperador. Acho que vale apostar em quem já não é ou pelo menos não deveria ser mais nenhuma aposta, desde que não se faça loucuras no orçamento do clube, o que parece não acontecer neste caso. Se der certo, não vai demorar muito para cair nas graças da torcida e dos que hoje não querem a sua contratação. Chegando com a aprovação do Tromba, com a cabeça no lugar ciente de que aqui o buraco é ainda mais embaixo e fazendo uma pré-temporada junto ao elenco considero remota as chances de não dar certo principalmente no fácil Carioquinha, especialidade do Fuderosão. Depois é só não se deixar levar pela badalação e excesso de estrelismo que a partir daí teremos tudo para papar mais um Estadual e fazermos bonito na Libertadores, com quem sabe, a melhor dupla de ataque do Brasil.
Terminamos 2009 da melhor maneira possível e 2010 tem tudo para continuar sendo especial. Vamos deixar a corneta e certas birrinhas de lado e dar nosso apoio a quem chegar. Lembremos que quando a Nação joga junto e a fase é boa fica ruim de segurar o Mengão. Se vier para somar, que seja bem vindo.

4 comentários:

  1. Meus amigos,
    O Love é rubro-negro e já começa bem por esta identificação com o CRF, ele sempre sonhou vestir o manto sagrado.
    mas ele vai ter que suar muito a camisa para cair no gosto da galera, pois se ele realmente vier a desconfiança será geral.
    Ele é bem vindo, mas honestamente prefiro ter o Kleber gladiador no ataque com o Impera.

    Vamos agora partir com tudo para ganhar esta Libertadores na raça.

    "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo". Somos HEXA!

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  2. Últimos dias para concorrer ao Doblò 0 km

    O concurso de Natal do Cidadão Rubro-Negro está chegando ao fim, mas você ainda pode participar e concorrer ao carro 0 km!

    Para concorrer ao carro e a outros prêmios que vão tornar o seu natal inesquecível, basta se acessar o www.cidadaorubronegro.com.br e dar o seu palpite. Se o seu chute for exato ou o mais próximo da quantidade de bolas que estão dentro do Doblò, ele é seu!

    Não perca a chance de comemorar mais uma vez com o Flamengo.

    SRN

    Equipe Cidadão Rubro-Negro

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo pra dar certo, mas vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  4. Tbm acredito que o Love poderá dar certo no Mengão.

    Ele só não pode fazer como outros que passaram, beijaram o Manto e nada fizeram. Não basta ser Rubro Negro é preciso mostrar isso dentro de campo.

    Mas confio que o Manto fará bem ao Love...

    SRN

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo