A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mala sem alça!

Willians, um dos jogadores mais lúcidos em campo
Foto: Vipcomm

Por do blog FUTEBOL CARIOCA OFICIAL -

A estratégia foi boa, mas na prática o esquema adotado pelo técnico Andrade não funcionou na derrota do Flamengo para o Barueri por 2 a 0, ontem, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu uma posição na tabela (agora é o sexto) já que o Cruzeiro venceu de forma surpreendente o Santo André após sofrer a virada já no segundo tempo.

O time comandado pelo técnico Goiano desempenhando marcação sobre pressão no campo de ataque impossibitou o que o Flamengo tem de melhor que é o toque de bola. Com a ausência do sérvio Petkovic, o time da Gávea não conseguia encontrar soluções para fazer a ligação defesa-meio-ataque. Os laterais Juan e Léo Moura muito abaixo da crítica foram presas fáceis.

Andrade preferiu deslocar Zé Roberto para a função de camisa 10, isolou o Imperador Adriano no ataque e colocou bem aberto Willians pelo lado esquerdo e Fierro pelo lado direito no intuito de abrir o ferrolho da equipe da casa. Porém o que se viu foi um Flamengo perdido em campo e envolvido pela troca de passes do adversário.

É claro que o primeiro tempo poderia terminar empatado por 0 a 0 se não fosse o erro da arbitragem que validou o gol do atacante Val Baiano aos 48 minutos. Porém, com a saída de Maldonado que estava fazendo a cobertura da defesa para a entrada do inoperante Denis Marques na volta do intervalo, o Flamengo virou uma bagunça. Até impôs um ritmo mais forte e pressionou no início da segunda etapa, mas em contra-ataque rápido, Ewerton marcou o segundo e fechou a conta.

Erick Flores era uma opção para começar jogando, mas só entrou nos minutos finais e não produziu nada. Adriano, um guerreiro, lutou, brigou, mas bem marcado não trouxe perigo para o Barueri. O placar poderia ter sido mais dilatado se não fosse as defesas do goleiro Bruno.

Na tentativa de melhorar a equipe, Andrade ganhou mais um problema. Ao ser substituído por Toró, o lateral-esquerdo Juan gesticulou para a torcida, que o vaiava, e questionou o treinador com a frase "assiim você me queima, (seu fdp)".

Após o jogo, dois jogadores paulistas afirmaram que a famosa 'mala branca' foi cedida pelo Cruzeiro aos atletas da Abelha para que conquistassem uma vitória sobre o Flamengo. Esperamos agora que pelo menos eles façam a parte deles e conquistem um bom resultado diante do São Paulo, atual líder do Brasileirão.

O que uma derrota não causa. Até ontem, o Flamengo poderia entrar no G-4 com suas próprias forças e quem sabe alcançar a liderança, agora, precisa vencer o Santos em casa, e torcer contra os adversários. Que Brasileirão equilibrado. Cada rodada é uma surpresa!

13 comentários:

  1. Pois é galera, mas nada de desanimar, tem que recuperar já na proxima rodada e acho que ainda é cedo pra se preocupar com resultados dos adversarios, tem que fazer o seu primeiro, e depois ver no que dá isso porque ainda esta muito embolada a briga e tudo pode acontecer, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo já vinha de um resultado positivo contra o Botafogo mas jogando mal, ontem pegou um time mais certinho e tomou...Andrade escalou mal, substituiu mal, foi horroroso.No dia do flamenguista uma noite para eskecer!

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sturt,não te preocupa garoto.
    Realmente o Mengão fez uma partida horrenda ontem.Fiquei puto cara!
    Mas hoje com a cabeça mais fria,vejo que temos que olhar pra frente e sinto que o mengão ainda pode chegar.
    Uma hora o Flamengo tinha que perder não é mesmo ? foram 66 dias sem perder.
    Agora,vamos com tudo pra cima do peixe.
    Eu acho que o Palmeiras e o São Paulo ainda irão tropeçar pelo caminho.
    Ainda estou confiante.
    Valeu e vamos torcer.

    ResponderExcluir
  4. Flamengo jogou mal, deixou o adversário dominar a partida, principalmente no segundo tempo. Tanto que criticavamos o Bruno, hoje temos que agradece-lo, na minha opinião foi o que jogou melhor. O juan é palhaçada né... Nem vou comentar, o cara acha que tem autoridade pra discutir com o técnico... Não fez a parte dele e vai brigar com o Andrade que quer o bem da equipe.
    Achei um absurdo esse negócio de mala mas... Um time tem que fazer sua propria posição na tabela seu incentivo, já pensou se isso vira moda? Nem quero imaginar...
    Acredito no Mengão e também acredito que ele se recupere, não posso dizer que não fiquei preocupada com essa derrota, mas eu confio no time e principalmente no Andrade.
    Ah... Espero que o Pet jogue o proximo jogo, senão o negócio vai ficar feio pro nosso lado...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Nação.
    Antes de mais nada, quero dizer que fui a Barueri ver o Mengão e por favor vamos pegar leve, essa conversa de que "ganhar lá é obrigação" não é bem assim.
    Jogar lá dentro é complicado, o gramado ( excelente ) é muito veloz, o time dos caras faz uma excelente campanha...
    Mas isto tudo é passado, o bom rubro-negro já está olhando para frente e vislumbrando a invasão de Sábado no Maraca.
    Não custa nada reforçar para aqueles que pretendem vaiar o time: fica em casa porque a parada vai esquentar e o momento é de apoio aos nossos guerreiros.
    Estamos na briga, muita calma. Vai para cima deles, Mengô. Sempre.
    SRN, Luís Eduardo
    AMO FLA
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  6. Parece um pouco estranho, mas restando poucas rodadas os times ainda vão ganhar e perder muitas colocações. Em toda rodada deverá acontecer troca de posição na tabela, principalmente na parte de cima. O tropeço faz parte, o Flamengo não iria ganhar todas.

    ResponderExcluir
  7. Será que com Pet o time sairia com a vitória?Eu tenho minhas dúvidas...

    ResponderExcluir
  8. Blog maneiro! Bastante informação, parabéns! Já estamos seguindo. Venha conhecer o blog da TFB, a primeira exclusiva do nosso basquete. Traga o nosso link e ajude a divulgar o Orgulho da Nação!
    Abraços e SRN!

    ResponderExcluir
  9. o jogo foi aberto e o Barueri só venceu porque teve mais eficiência na hora da finalização...com o Pet a história é outro amigo...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  10. olha,o flamengo é meio foda...
    quando joga com times grandes..ganha mais ganha bonito..
    mais quando joga com um time que eu nunca ouvi falar perde feio..acho que sem o pet..o trem fica feio,além disto fui gosada por vascainos,olha pra vc vê...mais não deixo de ser flamenguista..pois até meu sangue combina com meu time...te adoro mengo!!!!!
    abraços..ataca pet..confio em você!!

    ResponderExcluir
  11. Fala galera do Confio no Mengão! Tô tentando voltar a escrever com frequência no Flagol! Vamos dar uma passadinhs por lá tb!
    E o Mengão terá a volta de Petkovic pro jogo deste sábado, contra o Santos, no Maraca (18:30h). Vai Mengão!

    ResponderExcluir
  12. Klaus Chagas ,deixe o link da url para a gente poder visitar ,pois não conseguir chegar pelo link do "nome de usuario".

    ResponderExcluir
  13. Segue aí o nosso link:
    http://torcidaflabasquete.blogspot.com/
    Klaus

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo