A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

Campeonato Carioca 2010 - 2ª Rodada - 20/01/2010 - Estádio da Cidadania/RJ
Em começo de Campeonato Carioca o que importa é vencer e hoje em Volta Redonda o Flamengo venceu mais uma.
Com as ausências de Álvaro (expulso) e Willians (machucado), além de todas as outras ausências do jogo de estreia o Flamengo contou apenas com a volta de Ronaldo Angelim na zaga e Andrade preferiu entrar com Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga nos lugares de Erick Flores e Léo Medeiros, passando Fierro para a lateral direita e Everton Silva para a esquerda.
O jogo começou tenso, com certas semelhanças com o jogo de estreia contra o Duque de Caxias, nenhum dos dosi times conseguia criar muita coisa.
O primeiro grande lance do jogo acabou acontecendo fora dele, foi a expulsão de Andrade, depois de reclamar do juiz Luiz Antônio Silva Santos o treinador rubro-negro foi expulso de campo aos 27 do primeiro tempo.
Logo depois as coisas começaram a mudar.
Kléberson cobrou falta na área e Bruno Mezenga subiu de cabeça pra abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.
E aqui cabe um parágrafo para falar do "Rei do Gado", Mezenga estreou no time profissional do Flamengo em 2005, com apenas 16 anos, muita responsabilidade pra um garoto só e de lá até hoje ele nunca tinha feito um gol sequer com o manto sagrado, demorou mas chegou, e quando ele beijou a camisa na hora da comemoração deu pra ver que ele não fez isso "da boca pra fora", ele realmente é flamenguista e todo esse tempo sem marcar deve ter sido um peso muito grande pra ele que enfim acabou, não estou dizendo que ele é um craque ou coisa parecida, está longe
disso, mas sempre honrou a camisa e foi coroado com esse gol.
O peso que Mezenga carregava era tão grande que depois desse gol ele se soltou ainda mais, teve a chance de marcar outro gol aos 39 e perdeu, mas aos 42, após bela jogada de Vinícius Pacheco pela direita fez mais um.
No segundo tempo o Volta Redonda começou pressionando e não demorou muito pra fazer o seu gol. Aos 12 China chutou cruzado e depois de um desvio na zaga Tássio marcou de cabeça.
Parecia até que a coisa poderia ficar mais séria, o Volta Redonda chegar ao empate, mas aí foi a hora de Dejan Petkovic entrar em campo.
Apenas quatro minutos dentro das quatro linhas bastaram para Pet marcar o seu primeiro gol em 2010, depois de receber bom passe de Vinícius Pacheco o sérvio cortou um zagueiro e bateru colocado no canto do goleiro Everton pra fechar o placar: Flamengo 3 x 1 Volta Redonda, e os 100% de aproveitamento no Carioca estão assegurados.
Sobre o Pet nem precisa falar muito mais, o ideal é isso, ir colocando ele aos poucos no Carioca, pra não desgastar muito e entrar 100% na Libertadores.
Do resto do time não dá pra deixar passar despercebido as boas atuações de Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco, o período que os dois passaram emprestados foi bom para ambos, voltaram mais experientes e com oportunidades com certeza vão render, é assim que se faz um elenco, será que valeria a pena trazer jogadores não tão bons nas posições dos dois e deixá-los de lado? Como peças de reposição são duas jovens e ótimas opções.
Além deles destaco também Fierro que mesmo improvisado continuou em um nível bom. E Kléberson que com certeza vai brigar pra ter de volta sua vaga de titular.
Sábado tem Bangu no Engenhão, quem sabe com Vagner Love e Adriano na frente, acredito que essa entrada gradual dos titulares é muito boa porque assim os outros jogadores vão tendo oportunidades e o time não se desgasta muito nesse início de temporada.
Obs.: Pra terminar falo das possíveis contratações que rondam o Mengão. O meia Ramon, de 21 anos, ex-Atlético/MG e Corinthians e atualmente no CSKA da Rússia. Pelo jeito está tudo certo e ele vem mesmo, lembro de ter visto ele jogar alguns Campeonatos Mineiros pelo Galo, rápido e habilidoso acredito que ele pode ser sim uma boa contratação, mas não é isso tudo não, viria pra revezar com o Pet, mas são estilos diferentes.
E a outra possível contratação é de Belletti, campeão mundial com Seleção em 2002 e com passagens por Atlético/MG, São Paulo e Barcelona, atualmente com 33 anos, jogando no Chelsea ele parece ter o interesse de vir para o Flamengo. Pra jogar Libertadores ia ser muito bom, tem experiência e pode atuar de lateral-direito ou então pelo meio campo.
Se os dois realmente acertarem com o Flamengo pediria apenas mais um lateral esquerdo pra fechar o grupo.
Mezenga e Pet:


SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo